Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Três Passos: Obras de revitalização da Rua General Daltro Filho foram iniciadas

3 de abril de 2018

Após a assinatura de contrato, na sexta-feira, com a empresa Bripav, de Ijuí, vencedora da licitação para as obras de asfaltamento da Rua General Daltro Filho, uma das principais vias do centro de Três Passos, foram iniciados esta semana os trabalhos para a execução de novo pavimento na via.

 

O prefeito, José Carlos Amaral, e o vice-prefeito, Jorge Dickel, estiveram participando de entrevista na Rádio 92 FM, na manhã desta quarta-feira, dando maiores detalhes a respeito desse projeto, que visa recapear uma das principais ruas da cidade, que teve seu asfaltamento no final da década de 1980.

 

De acordo com Zé Carlos, Inicialmente, será pavimentado o trecho compreendido entre a Rua Andrade Neves e a Rua Visconde de Mauá, o que vai totalizar 15.408,90 m² de asfalto tipo CBUQ, a quente.

 

A obra da Rua Daltro Filho vai totalizar um investimento de R$735.901,95, sendo executada com recursos próprios do Município. Na via está sendo implantada nova tubulação, haverá uma sinalização padronizada e a iluminação pública também será melhorada. Inclusive, um novo semáforo será implantado, no cruzamento da agência da Sicredi, na Rua Daltro Filho com a Rua Getúlio Vargas. “Essa instalação se deve ao intenso fluxo naquele trecho, que deve aumentar ainda mais após as obras concluídas”, explicou o prefeito.

 

 

 

Conforme o coordenador de Obras da BRIPAV, Tiago Bilibio, o trabalho vai ser executado em etapas, de duas em duas quadras, para evitar prejudicar a circulação total na rua. A previsão da empresa, se o tempo se manter bom e não houver registro de outros contratempos, é entregar a obra em 20 dias.

 

Ainda, deve ter continuidade o reperfilamento das vias transversais à Rua Daltro Filho, seguindo modelo do trabalho já executado nas Ruas General Osório, Andrade Neves, Borges de Medeiros e Bento Gonçalves.

 

Já o trecho da Rua Daltro Filho, entre as ruas Tiradentes e Antonio Gonçalves de Oliveira, que ainda não possui asfaltamento, também será executada a pavimentação asfáltica, mas neste caso, com contribuição dos moradores deste trecho em específico, o que também já foi aprovado.

 

Avenida Santos Dumont

Um projeto de revitalização da Avenida Santos Dumont também está previsto. Mas primeiramente, o município estará licitando para a Corsan o serviço para troca de tubulação naquela via, com posterior ressarcimento da companhia ao município, em função dos custos desse procedimento. Após esta primeira etapa, que pode estar concluída até o final deste ano, serão iniciadas as obras de recapeamento asfáltico, melhorias de sinalização e embelezamento. “Pretendemos iniciar 2018 com estas obras sendo executadas”, afirmou o prefeito Zé Carlos.

 

Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados