Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Três Passos: Mutirão de limpeza e fumacê são ações realizadas para o combate à dengue

Mais de três toneladas de lixo e entulhos foram recolhidos nos pátios de moradores, por equipe da Prefeitura

6 de abril de 2020
Registros do trabalho de recolhimento de entulhos em diversas moradias do município (Fotos: Prefeitura de Três Passos / Divulgação)

Dentre as medidas adotadas pela Administração Municipal de Três Passos para combater a dengue no município, foi iniciado na sexta-feira (03), o mutirão de limpeza assistido, tendo continuidade no sábado, dia 04.

Mais de três toneladas de lixo e entulhos foram recolhidos nos pátios de moradores, por equipe da Prefeitura. A ação consiste na visita de um agente de saúde ou de endemias, acompanhado de funcionários da prefeitura, à casa dos moradores em bairros determinados no cronograma. O profissional da saúde verifica o pátio e analisa o que deve ser descartado, e o próprio morador leva até o caminhão.

A Secretaria da Saúde pede aos munícipes que não coloquem o lixo em frente à sua casa, pois quem vai fazer a inspeção será o agente de saúde ou de endemias. Ainda, ressalta da necessidade da população contribuir para a efetividade da ação, pois é em benefício da sua própria saúde.

O mutirão de limpeza e a pulverização com fumacê, são medidas que terão continuidade ao longo da semana, assim que as condições climáticas permitirem.

Prefeitura faz pulverização com fumacê nos bairros
Fortemente determinada a executar medidas para combater o mosquito Aedes aegypti no município, no último sábado, 04 de abril, a Prefeitura de Três Passos está procedendo à pulverização com fumacê.

A ação é executada nas bocas de lobo e no perímetro dos bairros, com incidência de dengue ou zika vírus, sendo iniciada pelas bairros Pindorama e Glória. De acordo com o cronograma, se não chover, o fumacê será no Bairro Santa Inês no dia 08, e em Padre Gonzáles, no dia 13.

ENTRE OS CUIDADOS:
*Evitar estar nos locais de pulverização;
*Ficar dentro de casa caso esteja a acontecer a pulverização de fumacê;
*Lavar bem as mãos, roupas e objetos que tenham estado expostos à pulverização;
*Virar os pratos de água ou comida dos animais e protegê-los;
*Lavar bem alimentos que estejam armazenados ou crescendo em regiões pulverizadas pelo fumacê, antes de cozinhar.

Fonte: Prefeitura de Três Passos

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados