Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Três Passos: Município reativa o Programa Semeando nas escolas do campo

Iniciativa foi resgatada pela atual administração, buscando práticas que incentivem a manutenção do jovem no campo, a qualidade educacional e potencializando o setor produtivo no município

23 de junho de 2021
Prefeito Arlei, deputada Zilá e secretário Gutti Graffitti (Foto: Prefeitura de Três Passos / Divulgação)

Na última semana, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Três Passos promoveu o lançamento do Programa Semeando Educação e Saúde nas Escolas do Campo 2021, iniciativa que se torna política pública no município.

Estiveram presentes ao ato, o prefeito, Arlei Tomazoni, o secretário de Educação e Cultura, Luis Gustavo Graffitti, e a deputada estadual, Zilá Breitenbach, criadora do programa enquanto prefeita do município, em 1998, o qual foi abandonado pela última administração.

“Nós dependemos do campo, da agricultura, ela é fundamental para o desenvolvimento do município. Estamos voltando nossos esforços para termos novamente este projeto, que é necessário para a capacitação dos jovens no meio rural”, pontua o prefeito Arlei.

O programa foi desenvolvido com integração das secretarias de educação, saúde e agricultura para as população que reside nas propriedades de agricultura familiar. A equipe multiprofissional, formada por professores, técnicos agrícolas e agrônomos, com participação de alunos e pais, realiza um planejamento coletivo com conteúdo voltado à realidade do campo. Adotam um sistema alternado de aulas teóricas e de campo nas propriedades rurais das famílias dos alunos.

O programa visa capacitar os jovens do meio rural para uma visão empreendedora, com foco na produção agropecuária, pela construção de perspectivas econômicas para sustentabilidade familiar. Promove o desenvolvimento rural sustentável, com valorização da cultura local, qualificação para o trabalho agropecuário e redução das taxas de reprovação e abandono escolar.

Ao final do ato de reabertura do Programa Semeando Educação e Saúde nas Escolas do Campo 2021, o secretário de Educação, Luis Gustavo Graffitti, aproveitou o momento para convidar a deputada Zilá para participar do ato de municipalização da Escola José de Anchieta, do distrito de Bela Vista, que acontecerá na sexta-feira (25), às 14h.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Município de Três Passos

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2021 ® - Todos os direitos reservados