Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Três Passos: Município está com oito casos confirmados de dengue e 42 casos suspeitos

Além da preocupação com a pandemia de Coronavírus, a comunidade precisa redobrar os cuidados para evitar a proliferação da dengue

17 de março de 2020
Pontos com água parada precisam ser eliminados (Foto: Prefeitura de Três Passos / Divulgação)

A Secretaria Municipal de Saúde de Três Passos confirmou à nossa reportagem que o número de casos confirmados de dengue no município, neste ano de 2020, subiu para oito. Os três novos casos confirmados são todos do bairro Pindorama. 42 casos são considerados suspeitos e estão sendo monitorados.

O bairro Pindorama concentra o maior número de casos suspeitos e confirmados da doença. Também há casos no centro, além de novo caso suspeitos no bairro Santa Inês e três casos no bairro de Padre Gonzáles, que apareceram nesta última atualização.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que seguem as atividades da Campanha “Todos contra a Dengue”, onde agentes comunitários de saúde e de endemias, estarão de segunda a sexta-feira realizando visitas domiciliares, trabalhando na eliminação de criadouros e orientações à comunidade.

Também acontecerão novas aplicações de fumacê, com pulverização costal com inseticida em bairros onde há casos suspeitos e confirmados, em um raio de 300 metros do local suspeito e positivo. Na lista desta terça e quarta-feira, 10 ruas estão recebendo a aplicação, conforme cronograma.

Além das medidas do poder público, é fundamental que toda a comunidade faça a sua parte, eliminando locais com água parada e evitando a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e também de outras doenças, como febre chikungunya e zika vírus.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados