Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Três Passos: Município concede licença para funcionamento à empresa Eckert Indústria e Comércio de Carnes

Desde 2017 o proprietário aguardava pela licença e agora poderá iniciar suas atividades, autorizadas e aprovadas através do Sistema de Inspeção Municipal de Produtos de Origem Animal (SIM)

11 de janeiro de 2021
Ato que formalizou a entrega da licença de funcionamento (Fotos: Prefeitura de Três Passos / Divulgação)

A Secretaria Municipal de Agricultura de Três Passos entregou na sexta-feira (08), a licença de funcionamento à empresa Eckert Indústria e Comércio de Carnes.

Estiveram presentes ao ato de entrega, o prefeito, Arlei Tomazoni, o secretário municipal de Agricultura, Marcelo Larssen, a veterinária da Prefeitura, Juliana Schuh, o proprietário da indústria, Anderson Eckert, e a responsável técnica, Daniela Bobato e sua equipe.

O secretário de Agricultura ressaltou que, desde 2017, o proprietário aguardava pela licença e que agora poderá iniciar suas atividades, autorizadas e aprovadas através do Sistema de Inspeção Municipal de Produtos de Origem Animal (SIM). “É uma grande conquista, pois quem ganha é a comunidade três-passense por mais este empreendimento estar abrindo as portas no município”, disse Larssen.

Conforme o Anderson Eckert, o estabelecimento vai processar e beneficiar produtos cárneos, onde a venda será no próprio mercado, mas o objetivo é expandir o negócio, que inicialmente vai gerar quatro empregos. “Só temos a agradecer à Secretaria da Agricultura e à nossa responsável técnica, pelo empenho na liberação desta licença que foi muito aguardada para a realização de mais este sonho”, ressaltou Anderson.

O prefeito Arlei enfatizou o empreendedorismo da família Eckert, especialmente do proprietário, Anderson, jovem, que há dez anos administra o mercado, um negócio familiar de sucesso. “Parabéns a este jovem que sabe aonde quer chegar, que por meio deste novo empreendimento vai produzir mais e agregar valor ao produto, em busca da expansão do seu negócio”, disse o chefe do executivo, parabenizando todos os profissionais empenhados na aprovação da licença.

O grande investimento realizado vai possibilitar o recebimento, guarda, manipulação, acondicionamento e distribuição de carnes frigorificadas das diversas espécies de açougue e outros produtos animais, como atende o SIM com dispositivos e instalações de acordo com a legislação.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Três Passos

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2021 ® - Todos os direitos reservados