Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

ATUALIZADA – Três Passos: Motociclista morre em acidente no trecho da BR 468 onde foram retiradas as lombadas eletrônicas

Colisão aconteceu por volta das 17h40min desta sexta-feira (27), próximo ao seminário São Pascoal. Lombadas eletrônicas estão desativadas neste local desde o final de 2018

27 de dezembro de 2019
Vítima, morador de Horizontina, morreu na hora (Fotos: Rafael Petry e Vinicius Araujo/Rádio Alto Uruguai)

Um motociclista, identificado como Fioravante Rocha da Silva, de 53 anos, morreu em acidente de trânsito no km 103 da BR 468, por volta das 17h40min desta sexta-feira, em Três Passos. A colisão aconteceu no acesso à cidade pela Rua Gaspar Silveira Martins, no bairro Erico Verissimo, próximo ao seminário São Pascoal, em trecho onde foram desativadas duas lombadas eletrônicas no final de 2018 e que até o momento não foram recolocadas.

A vítima, que morreu na hora, era morador de Horizontina e estava vindo para a região para participar do batizado de um familiar neste sábado, em Tenente Portela. Ele dirigia uma moto Honda CB300, no sentido Três Passos-Padre Gonzáles, e acabou colidindo na dianteira de um automóvel HB20, conduzido por uma mulher, moradora de Três Passos, que tentava fazer a conversão à esquerda para entrar na cidade, no sentido contrário da via. A condutora, única ocupante do veículo, não se feriu.

Equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e esteve no local. A Brigada Militar faz o controle do trânsito, até a chegada da Polícia Rodoviária Federal, de Seberi. A Polícia Civil também está no local, realizando o trabalho pericial. O corpo da vítima foi encaminhado para necropsia em Palmeira das Missões e, posteriormente, levado para Horizontina, onde será sepultado.

Nota da Rádio Alto Uruguai

Infelizmente, essa notícia trágica era questão de tempo para acontecer. Inúmeras vezes a imprensa local, incluindo o Sistema Alto Uruguai de Comunicação, assim como as autoridades constituídas no município, como Câmara de Vereadores e Prefeitura Municipal, atendendo apelo de boa parte da comunidade, reivindicavam que as lombadas eletrônicas fossem reativadas neste trecho o mais rapidamente possível, pelo DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre) para evitar acidentes no local.

A imprudência de condutores era diária, principalmente no que diz respeito ao não respeito à velocidade máxima no trecho, que além de ser um cruzamento, está às margens do perímetro urbano de Três Passos.

Infelizmente, em um momento de final de ano, em que as famílias buscam se encontrar para confraternizar, caso desta vítima fatal, acabamos tendo de repercutir mais uma notícia trágica no trânsito, sendo que as chances de ser evitado o ocorrido, se tivéssemos os redutores de velocidade instalados, se aproxima de 100%.

Não precisávamos de uma morte trágica para que as lombadas sejam recolocadas. Mas que a partir deste acontecido, as autoridades de trânsito, em nível federal, responsáveis pela BR 468, agilizem ao máximo a reinstalação das lombadas eletrônicas nos trechos em que estes equipamentos foram retirados na rodovia (além de Três Passos, também em Campo Novo e Tiradentes do Sul).

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados