Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Três Passos: Monitores das lombadas eletrônicas voltam a operar nesta sexta na BR-468

Equipe do DNIT está recuperando os equipamentos, que sofreram danos por vandalismo e furto de cabos de energia elétrica

11 de junho de 2021
Visores das lombadas eletrônicas voltam a operar na BR-468, em Três Passos (Fotos: Marcos Benites / Rádio Alto Uruguai)

A empresa responsável pelos equipamentos controladores de velocidade (lombadas eletrônicas) que estão instaladas às margens da BR-468, no km 103 da rodovia, sob supervisão do DNIT, está religando os equipamentos, para que os medidores de velocidade voltem a operar, com o visor identificando aos condutores a medição.

Os equipamentos não estavam trazendo essa informação há algumas semanas, em função do furto de cabos da rede elétrica e vandalismo no relógio medidor que alimentavam o equipamento.

As lombadas, que foram reinstaladas no mês de fevereiro de 2021, ficam localizadas no km 103,1 e km 103,3 da BR 468/RS, no perímetro urbano de Três Passos, e auxiliam no controle de velocidade em um dos trechos mais perigosos de acesso à cidade, através da Rua Gaspar Silveira Martins, no bairro Érico Veríssimo.

Há dúvidas de condutores se os equipamentos seguiram operando neste período em que o visor das lombadas eletrônicas não esteve funcionando.

Sobre a emissão de multas, o DNIT orienta que os condutores consultem o site: servicos.dnit.gov.br/multas e verifiquem a situação do seu veículo. Motoristas que, assim desejarem, podem entrar com protocolo de contestação. Cada caso será avaliado individualmente pelo setor responsável.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2021 ® - Todos os direitos reservados