Três Passos: Lar Acolhedor está buscando recursos para ampliação da entidade – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Três Passos: Lar Acolhedor está buscando recursos para ampliação da entidade

Denominado como "Projeto Crescer para Melhor Acolher", entidade está com uma Ação entre Amigos buscando angariar os recursos necessários para ampliar a sede que abriga menores em situação de risco social

10 de outubro de 2018
Ideia é ampliar o espaço, possibilitando a divisão em alas masculina e feminina, com capacidade para 40 crianças/adolescentes

A diretoria do Lar Acolhedor lançou no mês de agosto e segue ampliando a divulgação do projeto para ampliação da sede da entidade – hoje com capacidade de abrigar até 20 menores em situação de risco e vulnerabilidade social, encaminhadas de forma legal pelo Juizado da Infância e Juventude.

O principal foco da atual diretoria é ampliar o espaço existente, considerando a relevância social e necessidades do Lar Acolhedor, bem como a importância do trabalho ofertado, se constituindo como única entidade de abrigamento no município de Três Passos.

A adequação do espaço físico que a entidade pretende realizar, objetiva a separação das alas masculina e feminina, o que irá dobrar a capacidade de atendimento de 20 para 40 crianças.

O projeto de ampliação consiste em preservar a estrutura já existente, porém reestruturando os cômodos da casa: quartos, banheiros, refeitório e área aberta. Serão atendidos nessa estrutura, somente as crianças pequenas (bebês) de 0 a 5 anos e as meninas adolescentes.

Na estrutura a ser construída será implantada a ala masculina, que será constituída por três quartos, banheiro, sala de estar e área de convivência para os irmãos.

AÇÃO ENTRE AMIGOS

A diretoria da entidade lançou com o projeto, a ação entre amigos para arrecadar recursos financeiros. Será buscado auxílio junto às empresas locais e comunidade, para doações em dinheiro e material de construção.

As pessoas físicas e jurídicas, grupos e entidades assistenciais, clubes de serviço, grupos religiosos, entre outras organizações da sociedade civil, estão convidados a ajudar.

Cada número da ação entre amigos está sendo oferecido ao valor de R$ 5,00, que será depositado em conta bancária específica, para posterior prestação de contas junto à comunidade, ao poder judiciário e Ministério Público.

Todas as pessoas, empresas ou entidades que desejam auxiliar o Lar Acolhedor podem entrar em contato com membros da diretoria, pelo telefone 9-9990-0150 ou pela página do Lar Acolhedor no Facebook, através do endereço @LarAcolhedor.

 

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados