Três Passos: IPTU 2019 poderá começar a ser pago apenas no mês de maio – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Três Passos: IPTU 2019 poderá começar a ser pago apenas no mês de maio

Os contribuintes serão notificados do lançamento do IPTU através dos Correios

22 de março de 2019

Os contribuintes de Três Passos poderão pagar o IPTU 2019 somente a partir do mês de maio. O pagamento em cota única deverá ser realizado até o dia 10 de maio. Mas caso prefira, o cidadão pode dividir em cinco parcelas, com vencimentos em 10 de maio, 10 de junho, 10 de julho, 10 de agosto e 10 de setembro.

Os contribuintes serão notificados do lançamento do IPTU através dos Correios, quando receberem em seus domicílios a guia da cota única. Os cidadãos também poderão retirar as guias de pagamento, tanto de cota única como de parcelamento, junto ao setor de Tributação da Prefeitura Municipal, ou ainda emitir as guias pela internet, através do site da Prefeitura (Serviços On-lineGuias de IPTU).

O pagamento das guias poderá ser efetivado na própria tesouraria da prefeitura, ou ainda nas agências do Banrisul, Banco do Brasil, Caixa ou seus postos de atendimento.

Os contribuintes que tiveram seu IPTU majorado, em função da aplicação da Lei Complementar Municipal nº 22/2012, que majorou em até 150% os imóveis localizados em logradouros com pavimentação, mas que não possuíam muro ou passeio, e que realizaram o pagamento, total ou parcial, referente ao IPTU de 2018 e o IPTU complementar de 2014, 2015, 2016 e 2017, terão estes valores pagos descontados no IPTU de 2019. O valor pago em função da majoração será corrigido da data do pagamento até a data do lançamento do IPTU 2019.

A estimativa da Secretaria de Finanças de Três Passos é arrecadar cerca de R$ 5,12 milhões com o IPTU efetivamente quitado. Serão lançados aproximadamente R$ 7,3 milhões.

Os débitos não quitados vão para a Dívida Ativa, e serão cobrados posteriormente através de ajuizamento da cobrança. Do valor arrecadado com o IPTU, 60% ficam como recursos livres, 25% são destinados para a educação e 15% são destinados para a saúde. Com os recursos livres o município pode realizar investimentos em infraestrutura, como pavimentação asfáltica, calçamento, melhoria em prédios públicos e serviços para atendimento à população em todas as áreas. Os recursos destinados à educação são utilizados na melhoria das escolas, creches e serviços na área. Já os recursos da saúde são utilizados para aquisição de medicamentos, aquisição de serviços/exames e melhorias na infraestrutura da rede de atenção básica.

Fonte: Rádio Alto Uruguai (com informações da Prefeitura de Três Passos)

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados