Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Três Passos inicia a semana com 22 casos ativos de coronavírus e quatro internações

Apenas um novo caso de Covid-19 foi confirmado nos últimos três dias no município, garantindo uma importante estabilização da doença

3 de maio de 2021
Casos ativos de coronavírus estabilizam em um nível baixo, demonstrando a redução nas últimas semanas (Foto: Arquivo)

O município de Três Passos iniciou a primeira semana de maio apresentando uma importante estabilidade, em níveis baixos, no número de casos ativos de coronavírus.

No boletim epidemiológico, divulgado nesta segunda-feira (03) e que se refere aos últimos três dias, apenas um novo caso de Covid-19 foi confirmado: uma mulher, de 60 anos de idade.

Com isso, neste momento o município está com 22 casos ativos de coronavírus e 19 pacientes que aguardam resultado laboratorial de seus exames.

85 pessoas estão orientadas a cumprir isolamento domiciliar em Três Passos.

Hospitalizações

Quatro moradores do município estão internados no Hospital de Caridade: um paciente homem, de 28 anos, que está na UTI/Covid, e três pacientes na Ala Covid: dois homens, de 60 e 61 anos, e uma mulher, de 53 anos, todos casos positivos da doença.

A UTI/Covid do HCTP está com dois leitos ocupados, de um total de três leitos disponíveis para tratamento da doença. Além do paciente de Três Passos, também está internado um paciente de 51 anos de idade, morador de Crissiumal, caso positivo da doença. Os números demonstram um maior alívio no sistema de tratamento intensivo, que esteve bastante pressionado nos meses de março e abril.

Vacinação

Quanto à vacinação, até o momento 6.285 pessoas receberam a primeira dose em Três Passos. Deste grupo, 3.412 pessoas receberam também a segunda dose.

A Secretaria Municipal de Saúde de Três Passos comunica que a partir desta terça-feira (04), está liberado o agendamento para a imunização contra Covid-19 para as pessoas de 59 anos, que possuam doenças crônicas. Esses pacientes podem ligar no CIAC/SUS, através do telefone 3522-0436, e agendar a vacinação, a fim de evitar aglomeração no local.

Será necessário apresentar algum documento que justifique pertencer a este determinado grupo, ou seja, uma receita da medicação, um laudo médico, um atestado ou prescrição médica que indique ter a determinada doença.

O horário para a vacinação contra Covid-19 é das 7h30min às 11h30min, e das 13h às 17h. Mais informações podem ser obtidas junto ao CIAC/SUS.

DADOS EPIDEMIOLÓGICOS COVID-19 TRÊS PASSOS (03 de MAIO)
*Atendimentos: 22.749
*Hospitalizações: 4
*Casos negativos: 6.467
*Casos confirmados: 2.241
*Casos recuperados: 2.169
*Casos ativos: 22
*Óbitos: 50
*Aguardam resultado: 19
*Orientados ao Isolamento: 85
*Doses aplicadas: 1ª dose: 6.285 / 2ª dose: 3.412.

Casos Positivos nos últimos três dias: 01
Feminino – 60 anos

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2021 ® - Todos os direitos reservados