Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Três Passos: Hospital de Caridade suspendeu presença de acompanhantes em partos na instituição

Decisão foi tomada no último dia 27, atendendo recomendação de órgãos de saúde neste momento de pandemia da Covid-19

1 de abril de 2020

O Hospital de Caridade de Três Passos está divulgando que desde o último dia 27 de março, está suspensa por tempo indeterminado a presença de acompanhantes para parto normal ou cesárea. Essa decisão é válida tanto para pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde), quanto para usuários de convênios ou de atendimentos particulares.

Segundo a direção do hospital, trata-se de uma medida excepcional e temporária, conforme as recomendações das organizações de saúde. A direção destaca ainda que, nesse momento de pandemia pelo novo coronavírus, essa decisão se faz necessária, tendo em vista que estes procedimentos ocorrem dentro do bloco cirúrgico, onde circulam outros pacientes e uma equipe muito grande de profissionais, todos expostos aos riscos.

A decisão se deu após reunião, realizada com a presença da administração, médicos obstetras, diretora clínica e diretor técnico, e tendo como amparo legal, a Nota Técnica 01/2020 da Secretaria Estadual de Saúde, bem como a recomendação do Ministério da Saúde no que se refere a presença de acompanhantes.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados