Nova administração pretende reforçar o repasse financeiro ao hospital e trabalhar para que os demais municípios também possam ampliar os valores, dentro de suas possibilidades.
A Administração Municipal de Três Passos manteve na manhã de quinta-feira (07), uma reunião com o Hospital de Caridade (HCTP) e a 2ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS).
Participaram o prefeito, Arlei Tomazoni; o vice-prefeito, Pastor Ipê; a secretária municipal de Saúde, Márcia Gintzel; e a representante da Vigilância Epidemiológica, Raquel Oliveira. Da 2ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), participaram a coordenadora, Marli Vendrusculo, e o assessor, Paulo Grassi; e do Hospital de Caridade, a administradora, Leila Klein Bender.
Dentre os assuntos tratados, o prefeito afirmou que a saúde é uma das prioridades da gestão e que a parceria com o Hospital de Caridade é fundamental. Ele ressaltou que a intenção é aumentar o valor repassado por habitante para a casa de saúde. Ele também pretende articular junto com os outros municípios um aumento conforme a realidade de cada um.
Além disso, o prefeito Arlei enfatizou a importância de buscar novas especialidades em média e alta complexidade e sugeriu um novo plano de sócios, ideia que foi reiterada pela coordenadora de Saúde.
Já a secretária, Márcia Gintzel, disse que a parceria entre gestão municipal, hospital e coordenadoria é muito importante, pois quem ganha com este engajamento são os cidadãos que dependem dos serviços de saúde.
A administradora do HCTP, explanou sobre a reestruturação e as melhorias na estrutura física que serão realizadas, em trabalho que deve iniciar nos próximos dias. Ela agradeceu a atenção e o apoio da gestão municipal pelo grande interesse demonstrado em manter firme e forte o hospital.