Três Passos: Hospital de Caridade comunica suspensão de atendimentos eletivos no plantão da emergência – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

MANCHETES

Três Passos: Hospital de Caridade comunica suspensão de atendimentos eletivos no plantão da emergência

Todos os atendimentos de urgência e emergência estão mantidos e não terão prejuízos

8 de maio de 2019
Falta de profissional para o pronto-socorro leva a entidade hospitalar a tomar esta medida

O Hospital de Caridade de Três Passos emitiu comunicado na tarde desta quarta-feira (08), informando a suspensão os atendimentos eletivos no plantão de emergência, em razão da falta de médico plantonista neste setor. Atendimentos eletivos são aqueles não considerados urgentes ou de emergência e que podem ser realizados nos postos de saúde da rede básica.

A entidade ressalta, ao mesmo tempo, que todos os atendimentos de urgência e emergência, estão mantidos em sua integralidade, sem nenhuma espécie de prejuízo.

De acordo com o hospital, essa situação se deve após o pedido de desligamento do profissional que realizava os atendimentos no setor de pronto-socorro e a falta de outro profissional que possa suprir imediatamente essa lacuna, tendo em vista a crítica situação financeira da entidade, que está com repasses governamentais em atraso, além da dificuldade na contratação de médicos para cidades do interior.

A área administrativa do hospital garante que as providências estão sendo tomadas para que a situação possa ser regularizada o mais rapidamente possível.

O hospital pede paciência e colaboração da comunidade.

Confira, abaixo, a íntegra do comunicado emitido pelo Hospital de Caridade de Três Passos:

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados