Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Três Passos: Hospital de Caridade busca alternativas para pagar parte dos salários em atraso

3 de abril de 2018

Com a eminente deflagração de greve dos funcionários do Hospital de Caridade de Três Passos, a partir da próxima segunda-feira, após decisão tomada em assembleia, na última terça-feira, a diretoria da entidade corre contra o tempo para buscar alternativas.

 

A vice-presidente do hospital, Lélia Müller (foto), disse ontem que a direção está tentando viabilizar algumas saídas para a situação, incluindo financiamento bancário, para regularizar os salários em atraso dos cerca de 285 funcionários da instituição.

 

Lélia diz acreditar que até o fim de semana poderá ser anunciada uma solução quanto a recursos, possibilitando ao menos o pagamento integral da folha de outubro e parte do 13º salário. Segundo ela, ontem a diretoria se reuniu, devido à decisão dos funcionários e iniciou ações para busca de recursos.

 

Há uma expectativa, por parte dos hospitais, de que possam ser creditados até o dia 20 deste mês os repasses federais, assim como a linha de financiamento através do Funafir, que foi acenada no último mês pela Secretaria Estadual de Saúde. O governo estadual está com valores em atraso para os hospitais filantrópicos desde o mês de agosto no que se refere a recursos de incentivo hospitalar.

 

Rádio Alto Uruguai / Foto: Arquivo

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2021 ® - Todos os direitos reservados