Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Três Passos: Hospital atende somente urgências e emergências a partir desta segunda-feira

Hospitais de Tenente Portela e Frederico Westphalen também restringiram seus atendimentos nos últimos dias

22 de fevereiro de 2021
Hospital de Caridade de Três Passos restringe atendimentos após aumento na demanda em função de casos de Covid (Foto: Rádio Alto Uruguai)

O Hospital de Caridade de Três Passos comunicou a comunidade, na manhã desta segunda-feira (22) que a instituição passa a atender somente urgências e emergências a partir de hoje, até o dia 1º de março, podendo essa determinação ser prorrogada.

A decisão se dá em um dos momentos mais críticos de enfrentamento à pandemia de coronavírus. No final de semana, os dez leitos de UTI do hospital estavam ocupados, incluindo os três leitos exclusivos para atendimento de pacientes contaminados ou suspeitos de contaminação por Covid-19.

Essa mesma decisão já havia sido tomada pelo Hospital Santo Antônio, de Tenente Portela, no sábado, pelas mesmas razões.

O Hospital Divina Providência, de Frederico Westphalen, anunciou no dia 19 que o seu pronto-socorro estava passando a atender somente casos de urgência e emergência.

Os três hospitais, sediados em Três Passos, Tenente Portela e Frederico Westphalen, são as instituições hospitalares de referência no âmbito da regional Covid de Palmeira das Missões, e são os únicos hospitais que contam com leitos de UTI/Covid nesta região.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2021 ® - Todos os direitos reservados