Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Três Passos: Executivo encaminha projeto para incentivo à produção de silagem para alimentação animal

Projeto busca melhoria da qualidade da forragem, e, com isso, aumento na produtividade leiteira

7 de junho de 2021
Existe a necessidade desse auxílio em razão do alto valor dos serviços e insumos para a ensilagem (Foto: Prefeitura de Três Passos / Divulgação)

A administração municipal de Três Passos encaminhou na sexta-feira (04) um projeto de lei de incentivo à produção de silagem para a alimentação animal no município.

A proposta tem por objetivo a conservação de forragem e outros alimentos, através da ensilagem, para alimentação dos animais de produção nas propriedades rurais em períodos de escassez é uma técnica já consolidada e com resultados positivos amplamente confirmados pelos órgãos de pesquisa oficiais, como a Embrapa.

É medida prática e efetiva, de curto prazo, sendo, portanto, imprescindível o apoio e coordenação da municipalidade, através da Secretaria de Agricultura (SMAG), para que não ocorram perdas de produção e produtividade por falta de alimentos para o rebanho, que é um dos objetivos do programa.

Através da implementação da lei de incentivo à produção de silagem para o rebanho do município poderemos atingir os seguintes objetivos:

– Minimizar a dificuldade do município em prestar esse tipo de serviço, por questões relacionadas ao tipo de maquinário, horários e turnos de serviço para a ensilagem (serviço iniciado deve ser concluído, não pode ficar para outro dia ou semana). Além do exposto, atualmente os produtores possuem as máquinas para a realização dos serviços e normalmente efetuam a troca de serviços entre si. Desta forma, o apoio financeiro para o serviço será a forma mais abrangente e justa, pois todos os que possuem enquadramento e são assistidos pela equipe técnica da SMAG poderão ser atendidos.

– Existe a necessidade desse auxílio em razão do alto valor dos serviços e insumos para a ensilagem.

– Com o apoio do município, tanto através da assistência técnica como pela lei, os produtores poderão melhorar a organização dos trabalhos de ensilagem, o que permite fazer o serviço no momento técnico ideal, com os equipamentos adequados, sem interrupções. Haverá consequente melhoria da qualidade da forragem, e, com isso, aumento na produtividade leiteira.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Três Passos

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2021 ® - Todos os direitos reservados