Em atenção aos beneficiários do IPE (Instituto de Previdência do Estado do RS) em Três Passos e região, o prefeito José Carlos Amaral esteve reunido com o presidente da autarquia, Otomar Vivian, na manhã de quarta-feira (25), em Porto Alegre, para falar sobre os atendimentos no local.
Atualmente, o IPE mantém uma sede própria em Três Passos e uma servidora cedida pelo Município, a qual realiza o atendimento. No entanto, com a grave crise financeira que abala a manutenção de alguns serviços oferecidos no município pelo Estado, o prefeito José Carlos, em uma iniciativa de gestão, se posicionando a favor dos funcionários públicos estaduais para que não precisem se deslocar a outras cidades, colocou à disposição um espaço na Central do Cidadão para funcionamento do escritório do IPE.
Dentro de alguns dias, os beneficiários da autarquia passarão a ser atendidos na Central do Cidadão, recém-inaugurada, localizada na Rua Salgado Filho, nº 125. No mesmo espaço, estão instalados diversos órgãos públicos e serviços importantes para os cidadãos.
O presidente do IPE elogiou a iniciativa da Administração Municipal por organizar o serviço inserido na Central do Cidadão, o que facilita o acesso aos beneficiários, sendo um modelo de ação que já vem ocorrendo em outros municípios, em consonância a outros serviços.
Otomar Vivian ainda reforçou a importância do fortalecimento no atendimento realizado no interior, que é responsável por auxiliar de forma eficaz os beneficiários e seus dependentes, com orientações e agilidade nos encaminhamentos.
O prefeito de Três Passos ainda pactuou junto ao Estado a vinda de um servidor para prestar o atendimento no IPE, o que está sendo analisado para que de fato aconteça. “O Estado assumiu o compromisso de fazer um esforço para enviar um servidor público para o município”, ponderou.
Participaram da reunião, o assessor parlamentar, Paulo Pederiva, e o chefe de gabinete da presidência do IPE, Ivan Schaurich Barreto.
Fonte: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Três Passos