Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Três Passos: Entrega de atividades escolares não presenciais acontecerá nos dias 08 e 09 de junho

Cronograma de entrega das atividades foi pensado para evitar aglomeração de pessoas

4 de junho de 2020
Encontro de planejamento promovido pela SMEC (Foto: Prefeitura de Três Passos / Divulgação)

Devido ao risco ainda existente de contaminação pela Covid-19, os encontros, brincadeiras e aprendizagens nas escolas, em mais um mês serão à distância, conforme preconiza decreto do governo do Estado.

Neste sentido, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo (SMEC) de Três Passos, trabalhou nos dia 28 e 29 de maio no planejamento e na organização das atividades não presenciais como estratégia mais segura para garantir a saúde de todos.

Conforme a secretária municipal de Educação designada, Gabriela Bondan, para o mês de junho os estudantes seguirão em casa, tendo a oportunidade de dar continuidade às propostas já realizadas anteriormente, com o privilégio de construir novas aprendizagens a partir do ambiente familiar, favorecidas pelas vivências do cotidiano.

As atividades não presenciais planejadas serão entregues às famílias, de acordo com o seguinte cronograma:

*08 de junho, segunda-feira: alunos do 4º ao 9º ano
*09 de junho, terça-feira: alunos da Educação Infantil (Pré I e Pré II) ao 3º ano

O material deverá ser retirado na escola do aluno, das 10h às 19h, sem fechar ao meio dia, por apenas um familiar ou responsável a fim de evitar aglomerações, sendo obrigatório o uso da máscara.

A SMEC lembra que no dia da retirada dos materiais, os pais deverão entregar as atividades da apostila referentes ao mês de maio.

Ferramentas tecnológicas e atendimento individual

A secretária informa que, neste mês, a manutenção dos vínculos acontecerá também através da utilização de ferramentas tecnológicas. “Para isso está sendo realizada pesquisa prévia com as famílias sobre a disponibilidade do uso da internet”, explicou Gabriela.

Além disso, os alunos que tiverem dúvidas em relação às atividades da apostila, as escolas estarão organizadas, tomando todos os cuidados, para o atendimento individual dos estudantes, mediante o agendamento do dia e horário.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Três Passos

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados