Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Três Passos: Entidades recuam e solicitam que comércio cumpra determinação da bandeira vermelha

Decisão conjunta foi comunicada às empresas associadas na manhã desta terça-feira (28)

28 de julho de 2020
Entidades sugerem que empresas cumpram o determinado pelo governo estadual esta semana (Foto: Rádio Alto Uruguai / Arquivo)

As diretorias de Cacis, Sindilojas Celeiro e CDL estiveram reunidas no início da manhã desta terça-feira (28), avaliando a decisão do comitê de crise do governo estadual, que manteve o município de Três Passos sob o protocolo da bandeira vermelha, no plano de distanciamento controlado.

Na segunda-feira (27), mesmo vigendo a bandeira vermelha, as entidades orientaram seus associados à abrirem seus estabelecimentos e observarem os protocolos da bandeira laranja, que são menos restritivos. A expectativa das lideranças era de que a atualização do governo estadual confirmasse o retorno da região à bandeira laranja, no final da tarde de segunda-feira. Mas isso acabou não acontecendo, apesar do recurso apresentado por Amuceleiro e Amzop e da melhora no índice final da região.

Com esse quadro, e atendendo também à recomendação e alerta do Ministério Público local, quanto às possíveis consequências do não cumprimento do decreto do governo estadual, que estabelece a observância aos protocolos de cada bandeira, de acordo com o grau de risco de contaminação e estrutura de atendimento à pandemia (a partir de onze critérios), as entidades recuaram na manhã desta terça-feira e decidiram solicitar às empresas associadas que sigam o protocolo da bandeira vermelha durante esta semana.

As entidades reafirmaram que seguirão atentas e buscando alternativas para que o município possa regressar à bandeira laranja o mais breve possível, permitindo a retomada das atividades econômicas com menos restrições.

Confirma o comunicado conjunto das entidades empresariais, encaminhado a seus associados nesta manhã:

Os presidentes da CACIS, da CDL e do Sindilojas, tendo em vista a permanência da Região R20/R15 na Bandeira Vermelha, e o Alerta do Ministério Público quanto às consequências do não cumprimento do decreto do Governo do Estado, solicitam que as empresas associadas sigam o Protocolo da Bandeira Vermelha durante esta semana.

As entidades estão se mobilizando em defesa dos associados para que em breve possamos voltar a trabalhar pelas nossas empresas, nossas famílias e nossa cidade.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados