Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Três Passos: Entidades parceiras irão ajudar no cadastramento do Benefício Emergencial

Cacis, Unijuí e Câmara de Vereadores estarão auxiliando as pessoas que têm direito ao auxílio

16 de abril de 2020
Treinamento foi ministrado pelo assessor da Secretaria Municipal de Assistência Social, Luis Carlos Padilha (Fotos: Prefeitura de Três Passos / Divulgação)

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Três Passos realizou reunião com a Cacis, Câmara de Vereadores e Unijuí para troca de informações sobre o cadastramento de pessoas para recebimento do Benefício Emergencial do Governo Federal.

A iniciativa surgiu da pela necessidade de auxiliar, principalmente as pessoas que não tem acesso à internet, a computadores, ou até a aparelhos de celulares com capacidade de baixar o aplicativo disponibilizado pelo Governo. São pessoas que se enquadram nos critérios para recebimento do auxílio de R$ 600,00.

A Assistência Social está realizando o atendimento, porém, devido à alta procura por informações e ajuda no encaminhando para recebimento do auxílio, não tem dado conta de atender toda a demanda.

Nesse sentido, a Administração Municipal solicitou apoio das entidades para que elas também possam realizar esses cadastramentos em suas estruturas.

Conforme destacou a secretária de Assistência Social e primeira-dama, Fabiane Amaral, o objetivo é somar esforços para auxiliar essa parte da população tão afetada. “É extremamente importante auxiliar nesse cadastramento, para que as pessoas não passem necessidade e também como uma forma de fomentar a economia local, já fragilizada pela situação da pandemia”, ponderou ela.

O treinamento foi ministrado pelo assessor da Secretaria Municipal de Assistência Social, Luis Carlos Padilha, que explicou a parte prática do preenchimento dos dados. Ele entregou a cada entidade os equipamentos de proteção individual, como luva e máscara para auxiliar nas ações de prevenção e combate ao coronavírus durante os atendimentos ao público.

CRONOGRAMA DE ATENDIMENTO:

*CACIS: atenderá o dia todo na sua sede.

*Câmara de Vereadores: vai atender a partir desta sexta-feira, sempre pela manhã.

*Escritório Modelo da Unijuí: vai atender a partir desta quinta-feira, sempre à tarde.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Três Passos

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados