Três Passos: Em três anos obras de calçamentos totalizaram mais de 112 mil metros quadrados – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Três Passos: Em três anos obras de calçamentos totalizaram mais de 112 mil metros quadrados

Durante atual gestão foram contempladas 67 ruas, 22 delas somente em 2019

13 de dezembro de 2019
Calçamento Comunitário terá novos benefícios aos moradores a partir de 2020 (Fotos: Prefeitura de Três Passos/Divulgação)

O cidadão três-passense é testemunha dos significativos investimentos que o Poder Público Municipal tem feito para melhorar as condições das ruas e avenidas. São inúmeras vias que receberam asfalto, reperfilamento ou calçamento. As obras contemplam todos os bairros da cidade, especialmente aqueles em que havia um maior déficit deste tipo de melhoria.

Seguramente nos últimos três anos, Três Passos têm vivenciado uma verdadeira revolução na infraestrutura viária. Para o prefeito José Carlos Amaral, que sempre acompanha de perto as ações, aperfeiçoar as condições de trafegabilidade das vias urbanas é um investimento primordial para melhorar a cidade e consequentemente garantir condições mais dignas para o cidadão.

Na questão do calçamento, através de um programa de parceria – o Calçamento Comunitário – a realidade está mudando em todos os cantos da cidade. O Poder Público e os moradores dividem as despesas, o custo fica acessível, e o benefício chega a dezenas de ruas. “O pó ou o barro ficam no passado e o morador passa a ter uma rua pavimentada”, acentua o prefeito.

Os dados apresentados pela Secretaria Municipal de Obras e Viação, traduzem em números o entusiasmo de Zé Carlos acerca do tema. Entre 2017 e 2019, são mais de 112 mil metros quadros de calçamentos concluídos, abrangendo 67 ruas da cidade. Somente neste ano, são 34 mil metros quadrados, contemplado 22 ruas. E tem ainda mais seis ruas que estão em fase de execução, outras quatro prestes a começar e duas na etapa de elaboração dos projetos. É questão de dias para que, por exemplo, os moradores das ruas Garibaldi, José Gomes Portinho, Tenente Prudente de Oliveira Costa, Pedro Eduíno Renz, José Clemente Pereira e Erton Lampert, tenham o calçamento concretizado.

Para 2020, o trabalho terá continuidade, garante o chefe do Executivo. Agora ainda mais coerente para os moradores. Um ajuste da Lei do programa Calçamento Comunitário estabeleceu que o Município é responsável pelas despesas de fornecimento de material, aquisição de meio fio e a terraplanagem. Já o cidadão contribui com a contratação direta da mão de obra. Desta forma, a orientação para os três-passenses que residem em ruas que carecem de pavimentação, é de que se mobilizem, busquem a adesão dos vizinhos e protocolem o pedido na Prefeitura.

“Mantendo este esforço conjunto, acreditamos que num futuro bem próximo seja possível zerar o número de ruas não pavimentadas da cidade”, prevê Zé Carlos, acrescentando que esta atenção dada ao perímetro urbano anda lado ao lado com o trabalho implementado no interior, onde o empenho para melhorar as condições das estradas vicinais também é permanente.

Fonte: Assessoria de Comunicação (Prefeitura de Três Passos)

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados