Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Três Passos e mais sete municípios da Amuceleiro terão de seguir sob as regras da bandeira vermelha

Barra do Guarita, Braga, Coronel Bicaco, Esperança do Sul, Miraguaí, Redentora, Tenente Portela e Três Passos terão de cumprir as regras da bandeira vermelha em mais uma semana

20 de julho de 2020
Mapa da 11ª atualização do Estado (Foto: Governo do RS)

O governo do Estado anunciou na tarde desta segunda-feira (20), a atualização final do plano de distanciamento controlado. A regional de Palmeira das Missões, pela terceira semana seguida, permanece sob a bandeira vermelha, de risco alto para contaminação da Covid-19. Desta forma, oito municípios da Amuceleiro, que integram esta regional, deverão obedecer os protocolos da bandeira vermelha no período de 21 a 27 de julho: Barra do Guarita, Braga, Coronel Bicaco, Esperança do Sul, Miraguaí, Redentora, Tenente Portela e Três Passos.

Apenas estão autorizados a estabelecer as regras da bandeira laranja, os municípios de Bom Progresso, Derrubadas, Tiradentes do Sul e Vista Gaúcha, que não apresentaram óbitos ou internações de pacientes por Covid-19, nos últimos 14 dias.

Outra informação importante é de que a regional de Ijuí voltou à bandeira laranja. Desta maneira, os oito municípios da Amuceleiro que pertencem a esta região, seguem com critérios menos restritivos, de risco médio de contaminação: Campo Novo, Chiapetta, Crissiumal, Humaitá, Inhacorá, Santo Augusto, São Martinho, São Valério do Sul e Sede Nova.

Mapa definitivo da 11ª rodada do Distanciamento Controlado tem oito regiões em vermelho

Analisados os 59 pedidos de reconsideração de municípios e associações regionais, o mapa definitivo da 11ª rodada do Distanciamento Controlado ficou com oito regiões em bandeira vermelha (alto risco epidemiológico) e as 12 restantes com laranja (risco médio). As bandeiras são vigentes a partir da 0h desta terça (21/7) até as 23h59 da próxima segunda-feira (27/7).

O Gabinete de Crise acatou o pedido de reconsideração de 10 das 18 regiões classificadas preliminarmente em bandeira vermelha, conforme divulgado pelo governador Eduardo Leite em transmissão ao vivo pelas redes sociais nesta segunda-feira (20/7).

Na semana anterior (10ª rodada), o Estado estava com mais regiões com alto risco, o que não quer dizer, segundo o governador, que os gaúchos podem relaxar no cumprimento dos protocolos do Distanciamento Controlado.

“Não significa que o Estado esteja vivendo menor risco, mas que temos observado que há uma situação mais grave concentrada nas regiões de bandeira vermelha, principalmente na Região Metropolitana. Mas não podemos relaxar os cuidados nas regiões de bandeira laranja para não chegar no nível crítico das demais. Por isso, renovo o apelo para que atendam aos protocolos, fiquem em casa o máximo que puderem, estabeleçam menor número de contatos possível para termos redução da demanda da estrutura hospitalar e possamos manter ao máximo as atividades econômicas”, afirmou Leite.

O mapa com a classificação de todas as regiões e os respectivos protocolos recomendados podem ser acessados em https://distanciamentocontrolado.rs.gov.br.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados