Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Três Passos: DNIT relata furto de cabos e vandalismo no relógio medidor das lombadas eletrônicas da BR-468

Lombadas ficam localizadas no km 103 da BR 468, no perímetro urbano de Três Passos

11 de junho de 2021
Há previsão de restabelecimento da medição nos relógios dos equipamentos de controle de velocidade (Foto: Rádio Alto Uruguai)

A reportagem da Rádio Alto Uruguai entrou em contato com a superintendência do DNIT, em Porto Alegre, para obter informações a respeito das lombadas eletrônicas (controladores de velocidade), localizadas no km 103 da BR 468, nas proximidades do Seminário São Pascoal, no perímetro urbano de Três Passos, e que não estão com os relógios medidores de velocidade funcionando há algumas semanas.

O DNIT informou que uma equipe técnica foi até o local e identificou o furto de cabos da rede elétrica e vandalismo no relógio medidor que alimentavam os equipamentos com problema, respectivamente instalados nos km 103,1 e km 103,3 da BR 468/RS.

A companhia de energia elétrica foi notificada sobre o problema e um pedido de religação emergencial já foi providenciado. A expectativa do DNIT era de que até esta sexta-feira (11) os dois equipamentos estivessem operando normalmente.

Há dúvidas de condutores se os equipamentos seguiram operando neste período em que o visor das lombadas eletrônicas não esteve funcionando.

Sobre a emissão de multas, o DNIT orienta que os condutores consultem o site: http:servicos.dnit.gov.br/multas/ e verifiquem a situação do seu veículo. Motoristas que, assim desejarem, podem entrar com protocolo de contestação. Cada caso será avaliado individualmente pelo setor responsável.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2021 ® - Todos os direitos reservados