Três Passos: Dez candidatos disputam a eleição ao Conselho Tutelar – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Três Passos: Dez candidatos disputam a eleição ao Conselho Tutelar

Eleição acontece de forma unificada em todo o Brasil

4 de outubro de 2019

Dez candidatos, sendo seis mulheres e quatro homens, estão concorrendo no processo eleitoral para escolha dos novos conselheiros tutelares, em Três Passos. O candidato de número 102 teve sua inscrição impugnada.

A eleição acontecerá de forma unificada, em todo o país, no domingo, dia 6 de outubro. O COMDICA – Conselho Municipal de Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes é o organismo responsável pelo processo, através de uma Comissão Especial Eleitoral. Ontem, Rossana Arbo e Jacy Traesel, que integram a comissão eleitoral, concederam entrevista à Rádio 92,5 FM e deram detalhes a respeito do processo.

Como a eleição este ano será realizada com urnas eletrônicas que serão cedidas pela Justiça Eleitoral, os onze candidatos têm uma numeração específica para fazer a campanha.

Candidaturas homologadas e respectivos números:
101 – Andrea Regina Ribeiro
103 – Claudia Solange de Moura
104 – Bruna Andressa de Abreu Wink
105 – Júlio Olímpio Junges
106 – Juvelita Martins Rempel
107 – Claudio Antunes do Nascimento
108 – Edílio Rogério Pires
109 – Gilberto Rocha Mendonça
110 – Maria Inês da Rosa Freitas
111 – Gilceia Viana

Os cinco conselheiros tutelares eleitos terão mandato de quatro anos, a contar de 10 de janeiro de 2020, permitida uma recondução em caso de nova eleição. Na eleição também serão definidos os cinco conselheiros suplentes, pela ordem de votação.

Local de votação
As eleições acontecerão das 8h às 17h. Em Três Passos, o local de votação será o Instituto Estadual de Educação Érico Veríssimo. Podem votar os maiores de 16 anos, inscritos como eleitores do Município, até três meses antes do processo de eleição, devendo o eleitor apresentar, por ocasião da votação, o título de eleitor ou documento oficial com foto. Na eleição para o Conselho Tutelar o voto é facultativo à comunidade.

Eleitores podem votar em até cinco candidatos
No dia do pleito, os eleitores poderão escolher e votar em até cinco nomes. Se escolherem menos do que cinco nomes, os votos serão validados da mesma forma.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados