Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Três Passos debate incentivo à permanência no meio rural

3 de abril de 2018

A Administração Municipal de Três Passos recebeu, no dia 14 de junho, visita de representantes da Casa Familiar Rural Santo Isidoro, de Frederico Westphalen. Estiveram participando do encontro a coordenadora pedagógica, Dulcinéia Zonta, e o monitor técnico, Mateus Stival.

 

Na oportunidade, foram recebidos pelo prefeito, Zé Carlos Amaral, e pelos secretários municipais, Evandro Colombo, de Agricultura; Neiva Becker, de Educação; e Carlos Bourscheid, de Planejamento; os quais destacaram o fortalecimento e a importância da parceria.

 

As Casas Familiares Rurais trabalham com a pedagogia da alternância, que busca incentivar os jovens rurais e seus familiares no intuito de garantir a sucessão familiar e da propriedade. “Através desta metodologia, os jovens permanecem uma semana na Casa Familiar Rural buscando a capacitação como futuros agricultores e duas semanas permanecem em casa com suas famílias, desenvolvendo o seu projeto profissional de vida”, explicou o secretário da agricultura.

 

Através de uma formação completa formam-se lideranças, cidadãos responsáveis preparados para atuarem em suas comunidades, sendo que os jovens adquirem a certificação de Ensino Médio.

 

O município de Três Passos possui seis jovens em formação, onde na oportunidade, o monitor e a coordenadora, acompanhados pela Secretaria Municipal de Agricultura realizaram visitas as propriedades para conversar com as famílias e acompanhar os seus projetos.

 

Na avaliação da Administração Municipal, este projeto é de suma importância considerando que o nosso município é essencialmente agrícola e existe uma preocupação de incentivar e capacitar os futuros agricultores.

 

Fonte: Prefeitura de Três Passos

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados