Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Três Passos: Criado comitê local de combate à dengue e apresentados novos números

Já são 22 o número de pessoas com sintomas da dengue no município

16 de abril de 2019

Na tarde desta segunda-feira (15) foi criado o comitê local de combate à dengue, em Três Passos. Representantes da Secretaria Municipal de Saúde, Hospital de Caridade, Vigilâncias Epidemiológica, Ambiental e Sanitária, Conselho de Saúde e Câmara de Vereadores, estiveram presentes.

O grupo estará se reunindo semanalmente para monitorar os números e organizar ações que possam combater os focos e a proliferação do mosquito transmissor da dengue, o aedes aegypti.

A Secretaria da Saúde confirmou, ontem, que já chegam a 22 o número de pessoas com sintomas da dengue no município. Oito destes casos já foram encaminhados ao Lacen: cinco casos confirmados, um descartado e dois que aguardam o resultado final. Outros oito exames serão encaminhados hoje ao Laboratório Central do Estado.

O grupo também revisou as ações que estão sendo implementadas e o que pode ser feito a mais, no sentido de combate à dengue no município. Cerca de 25 contêineres foram disponibilizados nos pontos mais críticos, para recolhimento de entulhos e lixo acumulado. Também está sendo encaminhado o cartão de acompanhamento da dengue, para ajudar a monitorar os casos. Também deverá ser solicitado à 19ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), novas aplicações de fumacê nos bairros que apresentam os casos confirmados e suspeitos. Outra ideia levantada pelo grupo é ampliar a divulgação de informações úteis à comunidade sobre o combate à dengue e também no sentido de haver uma melhoria na coleta e recolhimento de lixo na área urbana.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2022 ® - Todos os direitos reservados