Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Três Passos: Corsan e Prefeitura formalizam início das obras de ampliação no sistema de abastecimento de água

Ato foi celebrado na localidade de Baixo Erval Novo

13 de novembro de 2018

Um importante momento que permite resolver a questão crônica de falta de água em Três Passos foi celebrado nesta terça-feira (13), entre Administração Municipal e Corsan: a assinatura da ordem de início das obras de ampliação do Sistema de Abastecimento de Água (SAA) do município.

O ato foi celebrado na Estação de Tratamento de Água da Corsan, na localidade de Baixo Erval Novo, entre o diretor de expansão da companhia, Marcus Vinicius Caberlon, e o prefeito, José Carlos Amaral, juntamente com o superintendente regional, João Batista Corim e o gerente local, Edson Schneider.

O projeto total de modernização do Sistema de Abastecimento já está pronto e vai receber o valor aproximado de R$ 10 milhões. No entanto, o investimento nesta primeira etapa, cuja ordem de início foi assinada nesta terça, será de R$ 1,5 milhão e deverá estar concluída no prazo de 12 meses, pela empresa NCM Construções.

Nesta etapa, a obra consiste na execução de nova captação no rio Erval Novo, que tem vazão de 120 litros por segundo, e será composta por casa de bombas mista de concreto e alvenaria e dois grupos motor-bomba.

Em seu pronunciamento, Caberlon, enfatizou que a Corsan está devolvendo à comunidade três-passense a sua contribuição, permitindo assim, dar boas condições de abastecimento. “Esta obra é grande pelo bem e a importância que vai significar para a comunidade”, pontuou.

O prefeito municipal foi enfático ao dizer que esta é uma obra muito aguardada pela comunidade três-passense e agradeceu ao Governo do Estado pelo investimento e, em especial, ao superintendente da Corsan pelo trabalho técnico e articulação. “Esta obra tem uma representatividade muito significativa para toda comunidade, pois sofremos muito com a falta de água, principalmente nos períodos de excesso de chuva, onde o problema se torna difícil de contornar”, pontuou.

A obra vai resolver um problema histórico no município, pois a cada ocorrência de grandes precipitações de chuva, há inundação do local de captação, comprometendo o Sistema de Abastecimento de Água (SAA).

A modernização do SAA do município de Três Passos prevê, entre tantas ações, a construção de uma nova adutora para aumentar a capacidade de fornecimento de água.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados