Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Três Passos confirma 73 novos casos de Covid-19 e apresenta primeiros números de testagem na JBS

Município chega a 482 casos confirmados de Covid-19, com 327 pacientes já considerados recuperados

6 de julho de 2020
Coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira, no gabinete da prefeitura de Três Passos (Foto: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Três Passos)

A administração municipal de Três Passos e a administração do Hospital de Caridade, atualizaram a situação epidemiológica do município, na manhã desta segunda-feira (06), através de entrevista coletiva no gabinete do centro administrativo municipal. O prefeito, José Carlos Amaral, a procuradora geral do município, Geciana Seffrin, e a administradora do Hospital de Caridade, Leila Bender, participaram da transmissão, através de live.

O prefeito, José Carlos Amaral, confirmou que Três Passos chega, nesta manhã, a 482 casos confirmados de Covid-19, um aumento de 73 novos casos, em um acumulado de sábado, domingo e início desta manhã.

Destes 482 casos positivos para a doença, 327 pacientes já receberam alta e são considerados recuperados, um aumento de 42 pacientes que receberam alta, desde a última sexta-feira.

O município tem quatro óbitos de pacientes que foram infectados por Covid-19. A mais recente morte foi confirmada no domingo, de paciente idoso, 83 anos, que possuía comorbidades e estava na UTI do Hospital de Caridade, desde a última semana.

Hoje, três pacientes que são moradores de Três Passos, estão internados no Hospital de Caridade. Dois pacientes estão na Ala Covid e um paciente está na UTI da instituição.

O prefeito também trouxe informações atualizadas a respeito do surto de Covid-19 na unidade da Seara/JBS, localizada no município. Após determinação da Justiça do Trabalho, a empresa realizou na última semana, 1.100 coletas entre os seus empregados. Deste total de testes, 432 já tiveram resultado, sendo que 76 testes confirmaram infecção pelo novo coronavírus, 37 destes pacientes já estão recuperados e 39 seguem com o vírus ativo e precisam cumprir isolamento domiciliar.

Através da Unidade Sentinela, criada no mês de março para atender exclusivamente os casos relativos à pandemia do novo coronavírus, 2.827 pessoas, moradoras de Três Passos, já foram testadas, o que representa 11,78% da população do município. “Este é um dos maiores índices proporcionais do Estado”, destacou o prefeito.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados