Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Três Passos: Comércio novamente na expectativa sobre definição de bandeiras no distanciamento controlado

Na atualização preliminar, regional de Palmeira das Missões mais uma vez apareceu sob bandeira vermelha. Recurso da Amuceleiro deverá ser apresentado e definição somente será anunciada no final da tarde de segunda-feira, dia 6

4 de julho de 2020
Se for mantida a bandeira vermelha, mais restrições terão de ser adotadas em Três Passos, passando a valer a partir de terça-feira (Foto: Arquivo)

A Cacis (Câmara do Comércio, Indústria e Serviços de Três Passos) encaminhou mensagem às empresas associadas, neste sábado (04), devido ao município de Três Passos novamente ter ingressado, de forma preliminar, na classificação de bandeira vermelha, pois a regional de Palmeira das Missões teve uma piora na avaliação de alguns índices, dentro do Plano de Distanciamento Controlado, divulgado ontem pelo Estado.

Em contato com a Administração Municipal, a entidade foi informada que, juntamente com a Amuceleiro, estão analisando e atualizando os dados, para possível defesa junto ao governo do estado, recurso que tem de ser apresentado até o início da manhã de domingo.

Na segunda-feira, dia 6, o governo estadual e o comitê de crise analisam os recursos apresentados e no final do dia será divulgada a decisão final.

O modelo do distanciamento controlado da bandeira laranja continua valendo até segunda-feira.

“Novamente teremos que aguardar a decisão do governo estadual, na segunda feira. Se houver a mudança de bandeira, ela se dará somente na terça-feira”, finaliza a Cacis, através de comunicado.

Se for mantida a bandeira vermelha, mais restrições terão de ser adotadas em Três Passos, na próxima semana, impactando novamente o comércio de rua, por exemplo. Isso preocupa os empresários e os empregados do comércio, já bastante afetados nos últimos meses, em função da crise provocada pela pandemia de Covid-19.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados