Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Três Passos chega a 150 casos de Covid-19, com mais dez confirmações nesta quinta-feira

91 pacientes já receberam alta e são considerados recuperados. Quatro pacientes estão hospitalizados, mas três deles ainda aguardam resultado de exames encaminhados ao Lacen-RS

18 de junho de 2020
Boletim epidemiológico de Três Passos, atualizado nesta quinta-feira (Foto: Rádio Alto Uruguai)

A Secretaria de Saúde de Três Passos confirmou mais dez casos de Covid-19, nesta quinta-feira, no município. são sete pacientes do sexo masculino (sendo dois pacientes de 30 anos de idade, além de pacientes com 19, 23, 27, 45 e 59 anos de idade). Também três pacientes do sexo feminino (de 15, 28 e 45 anos de idade).

Com isso, Três Passos chega a 150 casos confirmados do novo coronavírus. Um paciente a mais recebeu alta e é considerado curado. Desta maneira, dos 150 casos, 91 pacientes já são considerados recuperados da doença.

O número de hospitalizações ainda segue o mesmo. Quatro pacientes estão internados no Hospital de Caridade de Três Passos (HCTP).

Um deles está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), desde o final de semana. O paciente tem 48 anos de idade e seu quadro de saúde segue grave. Os outros três pacientes estão na ala Covid-19 e ainda são tratados como casos suspeitos, pois os exames coletados foram encaminhados ao Lacen-RS e os resultados ainda não foram divulgados.

Já um quarto paciente está na UTI do HCTP, desde a última semana. Ele possui 48 anos de idade e segue em estado grave.

Somente hoje, a Unidade Sentinela realizou 293 atendimentos à comunidade, sendo nove visitas domiciliares. Com isso, a equipe já realizou 5.115 atendimentos, desde que iniciou seus trabalhos, ainda no mês de março.

Pelo menos 240 pessoas, que tiveram contato com os casos confirmados e que seguem ativos (58 casos), foram orientadas e estão tendo de cumprir isolamento domiciliar, neste momento, no município, sendo monitoradas pela Unidade Sentinela.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados