Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Três Passos chega a 114 casos confirmados de Covid-19, com 81 pacientes já recuperados

Três pacientes estão internados no Hospital de Caridade. Um deles positivo para Covid-19, e dois pacientes suspeitos de terem contraído a doença

15 de junho de 2020
Cássia Maya, enfermeira que coordena a Unidade Sentinela; prefeito, José Carlos Amaral; e a médica Lília Nunes, que integra a Unidade Sentinela (Fotos: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Três Passos)

O município de Três Passos divulgou na manhã desta segunda-feira (15) uma nova atualização epidemiológica, através de coletiva de imprensa, transmitida por live, no gabinete da prefeitura. Participaram da live, o prefeito, José Carlos Amaral, a enfermeira e coordenadora da Unidade Sentinela, Cássia Maya, e a médica que integra a unidade, Lília Nunes.

De acordo com dados repassados pelo prefeito, José Carlos Amaral, Três Passos chegou a 114 casos confirmados de Covid-19. Ocorreu um aumento de 16 novos casos desde o dia 11 de junho, quando havia sido divulgado o último boletim epidemiológico por parte do município.

Neste momento, três pacientes estão internados no Hospital de Caridade. Dois pacientes estão na UTI, sendo que um deles já teve confirmada a infecção pelo novo coronavírus. Outro paciente, que também está na UTI, além de um terceiro paciente, que está internado na ala Covid-19 do hospital, são tratados como casos suspeitos, já realizaram coleta, e aguarda-se o resultado por parte do Laboratório Central de Saúde Pública do Estado (Lacen-RS).

Dos 114 casos confirmados, 81 pacientes já receberam alta por parte da Unidade Sentinela e são considerados recuperados da Covid-19. Portanto, 33 pacientes ainda cumprem o isolamento domiciliar, após terem diagnóstico confirmado.

A UTI do Hospital de Caridade de Três Passos apresenta nesta segunda-feira, 80% de sua taxa de ocupação. Os leitos são ocupados por pacientes confirmados ou suspeitos de Covid-19, mas também por usuários que possuem outras patologias.

O prefeito ainda explicou que existe um maior número de casos confirmados de Covid-19, entre moradores dos bairros Operário e Webers. Porém, destacou que os cuidados devem ser redobrados por todos os moradores do município.

 

https://www.facebook.com/166536340125951/videos/709846709799458/

 

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados