Três Passos: Cerca de 30 toneladas de entulhos são recolhidas em Dia D contra a Dengue – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

MANCHETES

Três Passos: Cerca de 30 toneladas de entulhos são recolhidas em Dia D contra a Dengue

Mutirão buscou reforçar a importância para que cada morador faça sua parte no combate ao mosquito Aedes aegypti

20 de maio de 2019
Caminhões e retroescavandeiras foram utilizados para o recolhimento de grande quantidade de entulhos (Fotos: Prefeitura Municipal/Divulgação)

A equipe que coordenou as atividades do Dia D de Combate à Dengue, realizado no sábado (18), em Três Passos, avalia como muito positiva a ação. Mais de cem pessoas foram mobilizadas, percorrendo prioritariamente os quarteirões onde residem as pessoas que tiveram casos confirmados de dengue, ou que estão ainda sob cuidados, em função de apresentarem sintomas. O município está com 41 casos confirmados da doença, de acordo com a mais nova atualização do comitê municipal de combate e monitoramento.

O surto da doença no município se concentra nos bairros Erico Verissimo, Ildo Meneghetti, Glória, Pindorama e centro. A operação contou com o apoio fundamental das Secretarias Municipais de Obras e de Transportes. Cinco caminhões, duas retroescavadeiras, um carregador e três carros de apoio foram utilizados, e cerca de 18 servidores trabalharam especificamente no recolhimento de entulhos. Cerca de 30 toneladas foram recolhidas. Ao longo desta semana serão recolhidos os entulhos em outras partes da cidade, que acabaram não sendo abrangidas no sábado.

Somente no Bairro Erico Verissimo, onde está concentrado o maior número de casos confirmados, cerca de 40 quarteirões foram visitados de forma prioritária no sábado pela manhã. Para reforçar as ações, a Polícia Ambiental disponibilizou o uso de um drone, para monitorar locais de difícil acesso.

Além de conversar com os moradores, o grupo de mobilização entregou material informativo, contendo informações importantes sobre a dengue, como os principais sintomas e as medidas que as pessoas devem tomar para combater os focos do mosquito, evitando água parada em qualquer circunstância.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados