Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Três Passos: Central do Cidadão buscará agilizar abertura de negócios e serviços à comunidade

3 de abril de 2018

A administração municipal de Três Passos inaugurou na tarde desta terça-feira (03), a Central do Cidadão, localizada na Rua Salgado Filho, 125, em prédio localizado nos fundos da prefeitura.

 

No espaço estão instalados diversos órgãos públicos e serviços importantes para os cidadãos, como a agência da FGTAS/ Sine; Junta Comercial; Junta do Serviço Militar; Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Serviços; Secretaria Municipal de Meio Ambiente; escritório do IPE; Ouvidoria Municipal, entre outros.

 

Também foi lançada oficialmente a REDESIM – Rede Nacional para Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios, e a Sala do Empreendedor, atividades que já estavam em funcionamento, mas que, de acordo com a prefeitura, ganham um novo patamar a partir desta reorganização.

 

O gerente regional do Sebrae Noroeste, Armando Pettinelli Neto, que esteve prestigiando o ato de hoje, elogiou a iniciativa da administração municipal, dando um foco muito grande no empreendedorismo e na desburocratização, através do fortalecimento da REDESIM e da Sala do Empreendedor, tornando-se um município de referência para o Estado. “Esse centro integrado de serviços coloca Três Passos em um rol muito seleto de municípios no Estado que possuem uma estrutura como essa. A administração municipal está de parabéns pela iniciativa e por estar entendendo a necessidade do cidadão”, afirmou Pettinelli.

 

O prefeito de Três Passos, José Carlos Amaral, disse que a Central do Cidadão é uma conquista muito sonhada pela gestão municipal, podendo qualificar o atendimento que é oferecido aos cidadãos. “Trata-se de um conglomerado de atividades que estão a disposição do cidadão, desde o encaminhamento da carteira de identidade, da carteira de trabalho, e encaminhamento de seguro-desemprego, mas especialmente hoje, com a inauguração da Sala do Empreendedor, toda remodelada e estruturada, nos moldes sugeridos pelo Sebrae-RS, o que poderá auxiliar de forma decisiva o município no que se refere à desburocratização para abertura de micro e pequenas empresas”.

 

O prefeito ainda valorizou a parceria com o Sebrae-RS, que está muito sintonizado com as ações que estão sendo planejadas pela gestão municipal. Para o chefe do executivo, o Sebrae tem sido um grande parceiro do município de Três Passos, com o desenvolvimento de diversas atividades de forma conjunta.

 

Além do prefeito, Zé Carlos, e do gerente regional do Sebrae Noroeste, Armando Pettinelli Neto, também prestigiaram a solenidade o vice-prefeito, Jorge Dickel, o secretário de Indústria e Comércio, Diego Maciel, a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Fabiane Amaral, o presidente da Cacis, Alisson Müller, o vereador Vinicius Araujo, representando a Câmara de Vereadores, além de outras lideranças do município e servidores do município e do Sebrae-RS.

 

Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados