Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Três Passos: Central da dengue aponta diminuição de focos do mosquito Aedes aegypti no bairro Pindorama

Ações de combate, controle, limpeza e fiscalização começam a dar resultados na cidade

13 de abril de 2020
Equipe da administração municipal realiza o monitoramento da dengue (Fotos: Prefeitura de Três Passos / Divulgação)

Todo o ano a Administração Municipal de Três Passos desenvolve atividades de combate ao mosquito da dengue. Desde o dia 02 de abril, a Secretaria Municipal de Saúde, através do Setor do Combate a Endemias, vem realizando mutirão de limpeza e recolhimento de entulhos, para obter os resultados de controle e prevenção da doença.

A Central de Monitoramento da Dengue é outra ação retomada pela Administração Municipal. Um local onde a Secretaria de Saúde recebe as reclamações, denúncias, bem como, mapeia os pontos críticos e com os casos positivos de dengue e zika vírus. Outra ferramenta utilizada, que se agrega à central, e que tem o suporte da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, é o Google Earth.

De acordo com o prefeito, José Carlos Amaral, o objetivo é melhorar o monitoramento em tempo real os pontos críticos, ajudando assim nas definições das ações emergenciais e das necessidades. “Ações importantes, no entanto, cada cidadão também precisa fazer a sua parte, destinando corretamente os resíduos e evitando criadouros”, pondera.

Através da central, conforme informações do setor, as ações já mostram resultados, com uma diminuição dos focos em determinados bairros, como no Pindorama.

No entanto, o principal aliado da Secretaria Municipal de Saúde nessa guerra é a população, que deve fazer a sua parte, eliminando objetos que têm alto potencial de se tornar um criadouro do mosquito Aedes aegypti.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados