Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Três Passos: Casos de dengue se aproximam de 100 e três novas coletas são suspeitas de zika vírus

As duas doenças são causadas pelo mosquito Aedes aegypti, que precisa ter seus focos de criação sendo combatidos diariamente

7 de abril de 2020
Servidor da prefeitura recolhe lixos e entulhos, durante mutirão de limpeza no último final de semana (Foto: Arquivo)

O boletim epidemiológico do município de Três Passos, divulgado nesta terça-feira (07), aumenta ainda mais a atenção para a gravidade do surto de dengue no município, e reacende o alerta para o zika vírus.

Os novos números apresentam 98 casos confirmados de dengue, 80 casos suspeitos que aguardam coleta e 25 casos negativados, ou seja, que foram descartados. No total, são 203 casos investigados neste ano de 2020.

Ao mesmo tempo, três casos suspeitos de zika vírus aguardam coleta. O município teve um caso confirmado da doença em março, e outros quatro casos que foram descartados, em um total de oito casos atendidos para zika, neste ano. O zika vírus também é causado pelo mosquito Aedes aegypti.

Nesta quarta-feira (08), a equipe de agentes de endemias e agentes de saúde, seguirão trabalhando nas áreas mais sensíveis e que apresentam o maior número de focos do mosquito Aedes aegypti. Durante a manhã, foi realizada aplicação de fumacê em ruas do bairro Santa Inês. Na próxima segunda-feira, a aplicação será em Padre Gonzáles.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados