Três Passos: Câmara de Vereadores concede título de honra ao mérito à ATLEC – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Três Passos: Câmara de Vereadores concede título de honra ao mérito à ATLEC

Associação esportiva vem obtendo ótimos resultados no futsal, além de manter importante atividade social, com a Escola de Futsal que atende crianças e adolescentes de 5 até 15 anos

10 de dezembro de 2019
Entrega do certificado de Honra ao Mérito, aos representantes da ATLEC (Foto: Câmara de Vereadores/Divulgação)

A Câmara Municipal de Três Passos concedeu o certificado de Honra ao Mérito para a ATLEC – Associação três-passense de Lazer, Esporte e Cultura pelos seus relevantes serviços prestados à comunidade de Três Passos através da prática esportiva, promovendo a descoberta de novos jogadores, formando bons cidadãos e representando o município em competições esportivas.

O presidente da Câmara, Vinicius Araujo, entregou o certificado para o presidente do Atlec, Neri Bönemann e para o atleta e coordenador da escolinha, Carlos Leandro Soares, o Parede.

Fundada em 20 de maio de 2014, a ATLEC foi criada a partir de um grupo de amigos e adoradores do futsal, que por anos vinham jogando campeonatos regionais de menor expressão e conquistando resultados expressivos.

Com o objetivo de promover a inclusão social através da promoção do esporte e cultura, a ATLEC pretende junto aos eventos esportivos de futsal, criar laços de amizade e representar o município de Três Passos na região e no estado. Sempre sem visar lucros.

TÍTULOS:
2015 – Campeão da Taça RBS de Futsal – Região de Santa Rosa
2015 – Campeão do encontro estadual de campeões da Taça RBS – Estado
2017 – Campeão da Copa Noroeste de Futsal
2018 – Campeão da Copa Noroeste de Futsal
2019 – Campeão da Copa Noroeste de Futsal

ESCOLINHA
A ATLEC mantém o projeto da Escolinha de Futsal, iniciado em outubro de 2016, com a missão de descobrir atletas e formar bons cidadãos, proporcionando a aprendizagem dos fundamentos do futsal e contribuindo para o desenvolvimento psicossocial da criança e do adolescente.

Os treinos acontecem no ginásio da ASSOCIA, de segunda a sábado, nos turnos da manhã e tarde. Cada categoria tem dois treinos semanais.

Atualmente, a escolinha conta com mais de 80 famílias envolvidas e alunos que vão de 5 até 15 anos, de todas classes sociais. Além do desconto funcionário da empresa JBS, a escolinha tem uma modalidade de ajuda aos alunos carentes, onde é possível qualquer pessoa adotar um aluno e colaborar para que este possa fazer parte da equipe.

A escolinha conta com diversas participações em campeonato regionais e já possui uma grande parceria com outras escolas de futsal. Destaque para a escolinha do Colégio Certus, de São Paulo (SP), que esteve em Três Passos participando de um campeonato no último mês de outubro, e que já está com data marcada para retornar à cidade, em 2020.

Outro momento muito comemorado pelos coordenadores da escolinha é a realização de um feito inédito, ao conseguir recursos para levar os alunos até Carlos Barbosa, na Serra Gaúcha, cidade considerada nacionalmente como a terra do futsal, para que os pequenos atletas conhecessem de perto um confronto de quartas-de-final da Liga Nacional, o alto nível do futsal do país, em uma partida disputada pela ACBF – Associação Carlos Barbosa de Futsal, equipe com mais conquistas no futsal profissional do Brasil.

No último dia 1º de dezembro, a Escolinha da ATLEC Futsal obteve mais um ótimo resultado, repetindo o feito de 2018 e conquistando o bicampeonato geral da Liga Regional de Categorias de Base, competição que tem duração de seis meses e envolve oito municípios da região, com destaque para escolinhas tradicionais de Santo Augusto, São Martinho e Santa Rosa.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados