Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Três Passos: Barreiras sanitárias começam seu funcionamento e monitoram veículos em três acessos à cidade

Trabalho de orientação e prevenção iniciou na manhã desta quarta-feira (1º)

1 de abril de 2020
Temperatura das pessoas está sendo aferida através de termômetro digital infravermelho (Fotos: Vinicius Araujo / Rádio Alto Uruguai)

O Município de Três Passos adotou mais uma medida de enfrentamento ao novo coronavírus, com a realização das barreiras sanitárias educativas. Servidores públicos vinculados à prefeitura, dão orientação sobre as medidas de prevenção ao novo coronavírus para a população que entra na cidade, e verificam a temperatura de cada pessoa.

A iniciativa iniciou na manhã desta quarta-feira, 1º de abril, e segue por tempo indeterminado, sendo realizada de segunda a sexta-feira, das 6h30min às 18h30min; e aos sábados, das 6h30min às 12h30min, com revezamento de equipes.

Nesta primeira manhã de orientações, centenas de veículos foram parados e os ocupantes receberam orientações e tiveram a temperatura corporal verificada. A reportagem da Rádio Alto Uruguai esteve acompanhando um pouco do trabalho em cada um dos pontos.

Estão instaladas três barreiras sanitárias, nos seguintes locais: trevo de acesso da Avenida Ijuí, junto ao Parque de Máquinas; no acesso ao viaduto, na Rua José Coutinho, em frente ao Mercado Heller; e no trevo de acesso à Avenida Costa e Silva, em frente ao Empório da Cerveja.

O maior volume de veículos foi verificado na barreira montada no trevo de acesso à Avenida Costa e Silva, que recebe um grande fluxo oriundo de Padre Gonzáles e das cidades vizinhas, como Tiradentes do Sul, Esperança do Sul e Tenente Portela.

Em paralelo à instalação das barreiras, seis acessos secundários à cidade foram fechados: acesso pela Rua Fausto Arthur Beltrame, pela Rua Andradas; Rua Sete de Setembro; Rua Gaspar Silveira Martins; Rua Davi Canabarro e pela Rua Hugo Kanitz.

O prefeito, José Carlos Amaral, enfatiza que ninguém é impedido de entrar na cidade, mas se caso for necessário, a pessoa é encaminhada à Unidade Sentinela. “Vamos fazer tudo o que for necessário para conseguirmos enfrentar esta pandemia”, disse ele.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados