Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Três Passos atinge número de 49 pacientes em alta/curados. Casos confirmados chegam a 74

Dois pacientes do sexo masculino, de 29 e de 45 anos de idade, foram diagnosticados com o novo coronavírus nesta quinta-feira

28 de maio de 2020
Outra boa notícia é que nesta quinta-feira foram zerados os casos que aguardam resultado por parte do Lacen-RS (Foto: Arquivo)

Nesta quinta-feira (28), o município de Três Passos atingiu o número de 49 pacientes considerados em alta/curados pela Covid-19. A informação é positiva e significativa, em um dia que dois novos casos de coronavírus foram confirmados, resultando em 74 notificações pela Covid-19.

Os dois novos pacientes diagnosticados com coronavírus são do sexo masculino: de 29 e de 45 anos de idade. Eles não necessitaram internação hospitalar e cumprem isolamento domiciliar, sob monitoramento da Unidade Sentinela.

275 testes realizados no município até o momento foram considerados negativos para Covid-19, um aumento de sete casos descartados em relação ao boletim de quarta.

Outra boa notícia é que nesta quinta-feira foram zerados os casos que aguardam resultado por parte do Lacen-RS.

Ao todo, a Unidade Sentinela já realizou 3.301 atendimentos à comunidade, sendo 136 destes atendimentos de forma domiciliar.

Paciente de 81 anos recebeu alta da Unidade Sentinela

Entre os cinco pacientes de Três Passos que receberam alta pela Unidade Sentinela, nesta quinta-feira, está Juvelina Ribeiro Bueno, de 81 anos, liberada do isolamento domiciliar após cumprir todo o período da quarentena e não apresentar mais os sintomas da doença.

“Agradeço a Deus pela vida e por estar super bem e com saúde”, comemorou a aposentada, que ficou internada por dois dias no Hospital de Caridade, logo no início do diagnóstico para Covid-19. Ela conta que teve sintomas como febre, dor de garganta, cefaleia, tosse e dor no corpo.

A enfermeira, Cássia Maya, que coordena a Unidade Sentinela, informou que a dona Juvelina recebeu alta hoje, sem sintomas e nenhuma queixa. “No início ela nos deu um susto, chegando a ser internada, mas, hoje, pode comemorar esta grande vitória, que não é apenas dela, mas dos familiares e de todos nós que a acompanhamos”, salientou.

A médica, Lilia Nunes, destacou que a cada paciente recuperado, a esperança se multiplica e a felicidade é imensa. Ela informou que hoje, além da dona Juvelina, mais quatro pacientes receberam alta.

Manifestou sintomas? Tem dúvidas? Precisa de orientação? Entre em contato com a Unidade Sentinela através dos telefones/WhatsApps: (55) 3522-0444, (55) 9-9938-4355, (55) 9-9710-0066 ou (55) 9-9649-7542.

Fonte: Rádio Alto Uruguai - com informações da Prefeitura de Três Passos

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados