Três Passos: Aprovada cessão de área para Corsan instalar central regional de recebimento de lodos de fossas sépticas – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

MANCHETES

Três Passos: Aprovada cessão de área para Corsan instalar central regional de recebimento de lodos de fossas sépticas

Central será construída em área que fica no antigo aeroporto municipal, proximidades da BR 468

10 de setembro de 2019
Ilustração da central regionalizada (Fonte: Corsan)

Na sessão semanal promovida na noite desta segunda-feira (09), a Câmara de Vereadores de Três Passos aprovou os dois projetos de lei que estavam em apreciação.

O primeiro deles, projeto de lei 61/19, que trata da cessão de uso de uma fração de terras de 4,4 hectares, na área do antigo aeroporto de Três Passos. o espaço é destinado à Corsan, para instalação de uma Central Regional de Recebimento de Lodos de Fossas Sépticas, projeto voltado ao saneamento básico, objetivando um destino específico e correto para o lodo que é retirado das fossas sépticas (“poços negros”) das residências, as quais necessitam de regulares e frequentes limpezas.

A central atenderá 19 municípios da região Celeiro e terá em sua estrutura um centro de educação ambiental, laboratório sustentável e compostagem.

O projeto foi aprovado por maioria de votos, sendo que a bancada do PSDB foi contrária.

O Projeto de Lei 63/19, que trata da Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO para o ano de 2020, também foi aprovado por maioria de votos. A LDO contém os programas, objetivos e ações da Administração Pública Municipal para o próximo exercício financeiro, bem como da projeção das receitas e despesas, no montante de R$ 98.425.899,69. Os três vereadores da bancada do PSDB votaram contrários à matéria.

Vereadores aprovaram dois projetos de lei na sessão desta segunda-feira (09)

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados