Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Três Passos apresenta aumento no número de casos suspeitos de Covid-19

Na última sexta-feira, Três Passos chegou a zerar o indicador de pacientes que aguardam resultado laboratorial de seus exames (casos suspeitos). Neste momento são 34 pacientes nesta condição

5 de maio de 2021
106 pessoas estão orientadas a cumprir isolamento domiciliar no município (Foto: Arquivo)

O município de Três Passos teve dois novos casos de coronavírus sendo confirmados nas últimas 24 horas: dois homens, de 46 e 78 anos. Com isso, os casos ativos da doença, neste momento, são 24.

O que chama a atenção é um aumento significativo de casos suspeitos de coronavírus. Neste momento, 34 pacientes aguardam resultado laboratorial de seus exames. Na semana passada, o município chegou a zerar esse indicador, na sexta-feira, dia 30 de abril. Porém, na segunda-feira, de acordo com o boletim epidemiológico, já eram 19 pacientes considerados casos suspeitos, e nesta terça-feira o número aumentou para 34.

106 pessoas estão orientadas a cumprir isolamento domiciliar.

Hospitalizações
Quatro pacientes do município estão internados no Hospital de Caridade. Os quatro estão na Ala Covid: dois homens, de 52 e 60 anos, uma mulher, de 53 anos, ambos casos positivos; além de uma idosa, de 85 anos, considerada caso suspeito de Covid. Na Ala Covid ainda estão internados outros três pacientes, moradores de Sede Nova.

A boa notícia é que os dois pacientes que estavam ocupando leitos de UTI/Covid até ontem, dois homens, 28 anos, morador de Três Passos, e paciente de 51 anos, de Crissiumal, receberam alta da unidade Covid e passaram para leitos clínicos. Neste momento a UTI/Covid do HCTP, que possui três leitos disponíveis, não tem nenhum paciente internado.

Vacinação
Com relação à vacinação contra o coronavírus, 6.346 pessoas foram imunizadas com a primeira dose, em Três Passos. Deste grupo, 3.415 pessoas receberam a segunda dose.

A Secretaria Municipal de Saúde de Três Passos informa que a partir desta quarta-feira (05), moradores do município que tem 58 e 57 anos de idade, e que possuam comorbidades, podem procurar o CIAC/SUS para receber a primeira dose da imunização contra a Covid-19.

Amanhã, quinta-feira (06) poderão agendar a imunização, junto ao CIAC/SUS, as pessoas com 55 e 56 anos, que possuam comorbidades. E na sexta-feira (07) pessoas com 54 anos, que apresentem comorbidades, além de todas as gestantes do município, independente de ter comorbidades ou não, poderão realizar o agendamento para imunização com a primeira dose.

Importante destacar que desde segunda-feira (03) podem procurar o CIAC/SUS:

– Pessoas com Síndrome de Down maiores de 18 anos; Pacientes com doença renal que fazem tratamento por diálise maiores de 18 anos; Pessoas com deficiência permanente cadastradas no programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) de 55 a 59 anos (trazer o cartão do benefício social para conferência);

É importante levar consigo uma cópia do documento que comprove pertencer a este grupo, ou seja, uma receita da medicação, um laudo médico, um atestado ou prescrição médica que indique ter determinada doença. Mais informações podem ser obtidas junto ao CIAC/SUS através do 3522-0436, e o horário de funcionamento é das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h

DADOS EPIDEMIOLÓGICOS COVID-19 TRÊS PASSOS (04 de MAIO)
*Atendimentos 22.749
*Hospitalizações: 4
*Casos negativos 6.469
*Casos confirmados 2.243
*Casos recuperados 2.169
*Casos ativos: 24
*Óbitos: 50
*Aguardam resultado: 34
*Orientados ao Isolamento: 106
*Doses aplicadas: 1° dose: 6346, 2ª dose: 3415.

Casos Positivos nas últimas 24 horas: 02
Masculino: 78/46 anos

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2021 ® - Todos os direitos reservados