Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Três Passos: Administração esclarece dúvidas sobre o Coronavírus e comenta primeiro caso suspeito no município

Prefeito, José Carlos Amaral, e vice-prefeito, Jorge Dickel, repassaram informações à comunidade na manhã desta quarta-feira, em entrevista coletiva à imprensa

18 de março de 2020
Município vem buscando adotar todas as medidas de contenção para minimizar os riscos da Covid-19 (Fotos: Vinicius Araujo / Rádio Alto Uruguai)

A Prefeitura de Três Passos, buscando esclarecer e prestar informações à população quanto ao primeiro caso suspeito de coronavírus (Covid-19), promoveu na manhã desta quarta-feira (18) uma entrevista coletiva à imprensa.

O caso suspeito foi confirmado durante a entrevista pelo prefeito de Três Passos, José Carlos Amaral, e pelo vice-prefeito, Jorge Leandro Dickel, que explicaram as medidas que já estão sendo adotadas pelo município e clamaram a atenção da comunidade para que adote medidas de prevenção.

A identificação do primeiro caso suspeito de coronavírus no município de Três Passos ocorreu na terça-feira, dia 17 de março, e se enquadra na Situação 1 da tabela de classificação de pacientes com suspeita da doença, pois trata-se de uma pessoa que esteve em viagem ao exterior.

Conforme informou o prefeito, os profissionais de saúde seguiram o protocolo previamente estabelecido pelo Ministério da Saúde, assim como as recomendações, e a paciente está em quarentena domiciliar. “Todas as medidas de segurança e prevenção foram tomadas”, explicou ele.

Amostras foram coletadas de forma domiciliar, para análise laboratorial de COVID-19 e encaminhadas ao Laboratório Central do Estado (LACEN), que deverá dar o resultado final nos próximos dias.

Prefeito e vice enfatizaram que a Administração Municipal vem fazendo uma série de ações desde fevereiro, entre elas, a criação do plano de contingência e ação para infecção do novo coronavírus, a conscientização, a emissão de decretos regulando atividades e a paralisação das aulas.

A partir de hoje, a Prefeitura de Três Passos, através do Departamento de Comunicação, ainda estará implantando o Boletim Oficial Epidemiológico, para divulgar a situação epidemiológica do município. As informações serão disponibilizadas à imprensa e nas páginas oficiais do município, principalmente sobre os casos de Covid-19 e da dengue.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados