Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Três Passos: Ação solidária em benefício ao Hospital de Caridade é realizada ao longo desta quarta-feira

Os recursos serão utilizados para a aquisição de roupas de cama e enxovais

18 de dezembro de 2019
Um dos pontos de coleta foi na sinaleira da Avenida Julio de Castilhos, na Praça Reneu Mertz (Foto: Rádio Alto Uruguai)

Nesta quarta-feira (18), funcionários, membros da diretoria do Hospital de Caridade de Três Passos (HCTP) e diversos voluntários que integram clubes de serviço da cidade, estão promovendo mais um Pedágio Solidário, com pontos de mobilização nas sinaleira da Avenida Julio de Castilhos e da Rua General Daltro Filho, em prol da casa de saúde.

Os voluntários estão pedindo doações espontâneas à comunidade. Os recursos serão utilizados para a aquisição de roupas de cama e enxovais. Uma equipe também está passando pelo comércio local, a fim de coletar contribuições espontâneas. O trabalho acontece ao longo de toda esta quarta-feira.

De acordo com Lélia Müller, vice-presidente do hospital, a comunidade sempre é muito receptiva e entende a importância da colaboração com a entidade. São diversas doações recebidas, a partir de diferentes setores da comunidade, todas fundamentais.

Ledir Borba da Luz, que integra o Lions Clube Centro, também enalteceu a participação da comunidade, através de diferentes ações ao longo dos anos, colaborando de forma decisiva com a manutenção do hospital.

De acordo com o presidente da casa de saúde, médico Lauro Borth, o empréstimo concedido pela prefeitura esta semana, garante um fôlego importante ao hospital, possibilitando a quitação de débitos mais urgentes e garantindo o funcionamento pleno da instituição.

Ele garantiu que o hospital também está avançando nas tratativas com outros municípios da região, como Esperança do Sul, Bom Progresso e Tiradentes do Sul, para que seja possibilitado um maior aporte financeiro mensal, ampliando a arrecadação da instituição.

Outra doação importante, destacada pelo presidente do hospital, partiu da empresa Seara, que possui frigorífico na cidade. Serão doados 430 quilos de carne por mês, durante doze meses. Também foi entregue 500 litros de leite, que reforçam o estoque do hospital.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados