Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Três Passos abre oficialmente as celebrações da Semana Farroupilha 2021

Atividades acontecerão até o dia 20 de setembro, no CTG Missioneiros dos Pampas, piquetes e escolas

14 de setembro de 2021
Abertura da Semana Farroupilha, junto ao 7º BPM (Fotos: Rádio Alto Uruguai)

Teve início oficial nesta manhã, a Semana Farroupilha no município de Três Passos. Uma solenidade aconteceu na sede do 7º BPM, com a participação de autoridades e lideranças locais, especialmente os representantes de CTG’s, piquetes, estudantes e professores.

Logo após, a centelha da Chama Crioula foi conduzida até o CTG Missioneiro dos Pampas e até a sede dos Cabos e Soldados, onde estará o Piquete Macanudo.

Ainda hoje, um dos destaques da programação é a Live História Farroupilha, que será apresentada pela prenda adulta, Cristina Diemer e convidados, com apresentação de chula e trova. A transmissão inicia às 20h.

Também a partir de hoje, o CTG Missioneiro dos Pampas receberá público presencialmente em seus almoços. Porém, a capacidade é limitada a 120 pessoas, para cumprimento dos protocolos sanitários de enfrentamento à Covid-19. A patronagem pede que as pessoas que desejarem almoçar no CTG, confirmem com antecedência o número de fichas que irão precisar, para que haja uma boa organização.

Na quarta-feira, amanhã, acontecerá show com o Grupo Os Mateadores, no CTG. Poderão prestigiar, até duzentas pessoas, que terão de assistir ao espetáculos sentadas, evitando aglomerações. Os ingressos custam R$ 10,00, mais um quilo de alimento não perecível ou material de limpeza, itens que serão arrecadados e destinados ao Hospital de Caridade. Antes do show com Os Mateadores, a noite cultural terá início com o grupo Gurizada Missioneira, composto por músicos do próprio CTG Missioneiro dos Pampas.

O Piquete Macanudo realizará programação interna no dia 19 de setembro, e participará da cavalgada, no dia 20 de setembro, percorrendo o centro da cidade.

O Piquete dos Amigos também terá apenas programação interna este ano, buscando cumprir o que determina os protocolos sanitários de enfrentamento à pandemia, especialmente no que diz respeito ao número máximo de pessoas em ambientes fechados.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2021 ® - Todos os direitos reservados