Três Passos: 20 pessoas tiveram inscrição homologada para eleição ao Conselho Tutelar – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

MANCHETES

Três Passos: 20 pessoas tiveram inscrição homologada para eleição ao Conselho Tutelar

Eleição que escolherá os cinco novos conselheiros acontecerá no mês de outubro

31 de maio de 2019

De acordo com informações repassadas pela Comissão Especial Eleitoral do COMDICA (Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente), 20 pessoas tiveram suas inscrições homologadas para participar do processo eleitoral do Conselho Tutelar de Três Passos, que escolherá os cinco conselheiros do município.

No dia 6 de julho, os vinte inscritos terão de participar de uma prova escrita. Os candidatos que atingirem, no mínimo, 50% dos pontos da prova, poderão concorrer na eleição que acontecerá no mês de outubro. Quanto à prova, serão aplicadas 20 questões de múltipla escolha, envolvendo matéria ligada ao desempenho da função de conselheiro tutelar. Para cada questão correta serão atribuídos cinco pontos, totalizando 100 pontos. Para que o processo eleitoral ocorra, é necessária a presença de, pelo menos, dez candidatos.

Após a prova do dia 06 de julho, abrem-se os prazos para correção das provas e para interposição de eventuais recursos. Dia 31 de julho é o prazo para ser publicado o edital com o resultado final da prova escrita.

No dia 1º de agosto deve acontecer o sorteio dos números dos candidatos que serão usados no dia da votação.

No período de 02 de agosto até 1º de outubro, os candidatos poderão realizar sua campanha para ocupar uma das vagas do conselho tutelar, obedecendo as regras da legislação eleitoral vigente.

A eleição acontecerá no dia 6 de outubro deste ano, com diversos locais com urnas para votação. Todo eleitor em dia com a Justiça Eleitoral, pode participar das eleições que elegem os conselheiros tutelares. Os cinco candidatos mais votados pela comunidade, ocuparão os cargos de conselheiro tutelar.

No dia 15 outubro deve ser realizada a publicação do edital preliminar do resultado das eleições e no dia 1º de novembro, é oficializado o resultado definitivo.

O processo está sendo coordenado pela Comissão Especial Eleitoral do COMDICA, sendo orientada pela Procuradoria Geral do Município, com fiscalização do Ministério Público. Todos os editais são divulgados no mural do CRAS e no site da Prefeitura.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados