Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Três de Maio, Palmeira das Missões, Ijuí e Santo Ângelo registram óbitos por Covid-19

Confirmações se deram desde o fim de semana nos municípios da região Noroeste

13 de outubro de 2020

O município de Três de Maio registrou no último sábado (10) o 4º óbito por Covid-19 na cidade. Trata-se de um idoso, de 74 anos, que apresentava comorbidades tais como diabetes, hipertensão arterial e doença renal crônica. Ele estava internado na Unidade Dom Bosco de Santa Rosa. Três de Maio acumula, conforme o boletim mais recente atualizado na sexta-feira (9), 371 casos, sendo 308 recuperados e, até então, 60 ativos.

Em Palmeira das Missões, na última sexta-feira (9), foi confirmado o 12º óbito por Covid-19. Trata-se de um idoso, de 79 anos, portador de doença cardiovascular crônica. O paciente foi hospitalizado em Palmeira das Missões e transferido para o Hospital São Vicente de Paulo em Passo Fundo no dia 5 de setembro, evoluindo a óbito no dia 29 de setembro.

O caso foi confirmado por critério clínico-imagem (quando não é possível confirmar por exame laboratorial), sendo necessária a avaliação deste critério de diagnóstico pela equipe de médicos do Centro de Operações de Emergências da Saúde (COE) Estadual, que confirmou o caso e autorizou a divulgação do óbito na sexta-feira (9).

De acordo com o boletim epidemiológico atualizado nesta segunda-feira (12), Palmeira das Missões acumula 585 casos, destes, 558 recuperados, 11 isolados, 4 internados e 12 óbitos.

Em Ijuí, na noite do último sábado (10) foi registrado o 25º óbito em decorrência do coronavírus. Trata-se de um homem, de 60 anos, que estava internado na UTI do Hospital de Caridade de Ijuí desde o dia 1º de outubro. Ele possuía cardiopatia e problema crônico renal.

De acordo com o boletim atualizado na sexta (9), Ijuí soma 1.366 casos de Covid-19, com 1.092 recuperados e, até então, 250 ativos. O número de confirmados, porém, tende a subir na nova atualização a ser publicada pelo município, uma vez que, pelo boletim do Governo do RS, Ijuí somou 72 novos casos nos últimos três dias.

Desde o fim de semana, dois novos óbitos foram contabilizados em Santo Ângelo, elevando o total para 32. O 31º óbito trata-se de um idoso, de 82 anos, que estava internado no Hospital Santo Ângelo e tinha outras comorbidades. O 32º se refere a uma mulher, de 49 anos, internada na UTI do Hospital Santo Ângelo. Dos 1.152 casos confirmados, 1.049 estão recuperados, 71 ativos e 32 óbitos.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados