Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Trecho de acesso a Nova Candelária, por Sanga Bela, recebe pavimentação asfáltica

Maior parte da obra foi realizada por equipe da Secretaria Municipal de Obras. Trânsito está interrompido até conclusão dos trabalhos

22 de abril de 2021
Pavimentação asfáltica é realizada em trecho de aproximadamente 2 mil metros. (Fotos: Divulgação/Prefeitura de Nova Candelária)

A estrada de acesso a Nova Candelária pela comunidade de Sanga Bela, próximo à divisa com Duas Pontes, no interior de Humaitá, está interrompida nesta semana para obras de asfaltamento. O prefeito Jorge Steffler acompanhou os trabalhos que prosseguiram durante o feriado de Tiradentes. A pavimentação dá prosseguimento ao trecho já asfaltado desde a cidade em direção ao interior. São aproximadamente mais 2 mil metros de asfalto. A expectativa é concluir os trabalhos nos próximos dias.

A obra é custeada com recursos próprios do Município. A maior parte do trabalho foi realizada pela equipe da Secretaria Municipal de Obras. Os servidores municipais, com máquinas da prefeitura, efetuaram a preparação do leito, colocação do rachão e travamento com brita graduada. Coube à empresa Pavinova a aspersão da emulsão e camada usinada de cinco centímetros, com rolagem e acabamento final. A pintura e sinalização da estrada serão feitas pelas equipes da prefeitura.

O prefeito Jorge enfatiza que o emprego de equipes do Município proporcionada significativa redução de custos. A assessoria de imprensa informou que o custo geral é variável, porém, muito menor do que se todo o trabalho fosse terceirizado. Como por exemplo, as pedras utilizadas na pavimentação foram adquiridas junto a moradores que possuem o material em suas propriedades, em troca de horas-máquina.

(Foto: Divulgação/Prefeitura de Nova Candelária)

Orientações ao trânsito

Aos motoristas que precisam se deslocar de Humaitá ou Crissiumal para Nova Candelária, seguem algumas sugestões de desvios. Quem transita da localidade de Duas Pontes para a cidade de Nova Candelária deve tomar o desvio por Duas Esquinas. Já quem deseja vir da localidade de Santa Lúcia para a cidade deve tomar o desvio por Lajeado Pardinho – Sanga Bela ou por Duas Esquinas.

Quem transita na direção de Crissiumal para Nova Candelária deve tomar o desvio por Lajeado Pardinho – Sanga Bela. O tráfego da Nova Candelária para Crissiumal, ou para a localidade de Santa Lúcia, deve ocorrer por Sanga Bela – Lajeado Pardinho ou pela localidade de Duas Esquinas.

(Foto: Divulgação/Prefeitura de Nova Candelária)

 

*Atualizada em 22/04/21, às 11h08.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2021 ® - Todos os direitos reservados