Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Toque de recolher entra em vigor a partir de sexta-feira em Bom Progresso

Restrição de circulação será das 21h às 5h como medida de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus

24 de junho de 2020
Prefeitura de Bom Progresso. (Foto: Arquivo/Divulgação)

Entra em vigor na próxima sexta-feira (26) o toque de recolher no município de Bom Progresso. A determinação integra o pacote de novas medidas adotadas pela prefeitura, por meio do Decreto Nº 82/2020, para o enfrentamento e prevenção do contágio pela Covid-19. As medidas são por tempo indeterminado. Bom Progresso é a primeira cidade da Região Celeiro a decretar toque de recolher.

A restrição de circulação será das 21h às 5h. São exceções e ficam autorizados a transitar neste horário os prestadores de serviços na área da saúde, segurança pública, Conselho Tutelar, autoridades públicas, de assistência social, prestadores de serviços de táxi e transporte alternativo de passageiros, além dos serviço de tele-entrega de alimentos e funcionários de empresas privadas que estejam trabalhando no período noturno.

Também é liberada a circulação durante o toque de recolher para casos de transporte particular de pacientes à Unidades de Saúde, aquisição de medicamos ou prestação de serviços de relevante interesse público. Fica autorizada ainda a circulação de pessoas que estejam retornando a Bom Progresso ou que tenham realizado trabalhos na cidade durante o dia.

Proibido o consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos e obrigatório o uso de máscaras

O Decreto Nº 82/2020 estabelece que, para evitar aglomerações, fica vedado o consumo de bebidas alcoólicas em “local público, de uso coletivo, bem como nas vias e logradouros públicos”, ou seja, está proibido o consumo em locais como ruas, calçadas e praças por prazo indeterminado. Ainda fica determinado o uso obrigatório de máscaras em todo o território do município, em especial quando houver necessidade de contato com outras pessoas e deslocamento em vias públicas.

A prefeitura estipulou que os casos de descumprimento das medidas sanitárias serão encaminhados ao Ministério Público Estadual e Ministério Público Federal para conhecimento e medidas que entenderem cabíveis. O descumprimento ainda acarretará responsabilização administrativa, civil e criminal. As penalidades previstas no decreto vão desde advertência, multa, interdição total ou parcial da atividade a até cassação de alvará de localização e funcionamento. Os valores das multas podem chegar a até R$ 500 ou até R$ 1.000 em caso de reincidência.

Bom Progresso registra sete casos, mas seis já curados

O último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria da Saúde de Bom Progresso na segunda-feira (22) informou que até o momento foram notificados sete casos positivos da Covid-19 no município. O sétimo caso trata-se de um paciente do sexo masculino, jovem, sendo que, juntamente com sua família, está em isolamento domiciliar, sem necessidade de internação hospitalar. Os demais seis pacientes já estão curados.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados