Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Todos os municípios da região Celeiro contemplados com recursos do Pavimenta

Segunda etapa do programa foi anunciada nesta quinta-feira pelo governador Eduardo Leite

24 de dezembro de 2021
"O que desejamos é que se torne uma rotina o Estado ao lado dos municípios", disse Leite (Foto: Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini)

Na tarde de quinta-feira (23), além da assinatura do reinício das obras da ERS-305, o governo do estado realizou solenidade de divulgação da lista de municípios habilitados e contemplados na segunda etapa do programa Pavimenta.

Somente da região Celeiro são 10 municípios contemplados: Barra do Guarita, Bom Progresso, Braga, Campo Novo, Derrubadas, Humaitá, Miraguaí, Redentora. São Valério do Sul e Sede Nova. Somando os 11 municípios da primeira etapa, toda a região Celeiro terá obras de infraestrutura.

A deputada estadual, Zilá Breitenbach, parabenizou o governador Eduardo Leite, o secretário de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Luiz Carlos Busato, e prefeitos que se empenharam em planejar e encaminhar bons projetos para melhorar a qualidade da mobilidade urbana em seus municípios.

São R$ 190 milhões de investimentos, só nesta segunda etapa. Uma disponibilização de recursos do Tesouro mais de duas vezes maior do que se investiu em pavimentação urbana, via convênio com municípios, nos últimos 10 anos.

O município de Campo Novo, que foi contemplado com um investimento de quase R$ 1 milhão, incluindo a contrapartida do município, confirma que os valores serão aplicados na pavimentação com calçamento de pedras irregulares, ligando a sede do município a comunidade de Vila Turvo.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2022 ® - Todos os direitos reservados