Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Tiradentes do Sul: TRE-RS acolhe recurso de Alceu e Zeca, e dupla poderá ser diplomada na próxima semana

Decisão do tribunal reforma a sentença de primeira instância. Dupla havia vencido o pleito de 15 de novembro e poderá ser diplomada e tomar posse.

11 de dezembro de 2020
Alceu Diel e Zeca Feller (Foto: Rádio Alto Uruguai / Divulgação)

O recurso apresentado pela chapa de Alceu Diel (PSDB) e Zeca Feller (PP), foi aceito por unanimidade, em julgamento no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS), que aconteceu nesta sexta-feira (11), em Porto Alegre.

Alceu e Zeca concorreram à reeleição nas eleições de novembro em Tiradentes do Sul e venceram o pleito. O julgamento do TRE reforma a sentença que foi dada em primeira instância, na comarca de Três Passos, e que chegou a cassar a candidatura.

Na decisão de primeiro grau, a juíza eleitoral havia acolhido a representação eleitoral movida pela candidatura do PCdoB, com denúncia de que Alceu e Zeca supostamente teriam participado de uma inauguração virtual de uma rede de água na localidade de Ressaca do Sales.

Á época, o Ministério Público Eleitoral havia se manifestado contrário à cassação da chapa, argumentando não entender que havia ficado configurada uma inauguração de obra.

Com a decisão do TRE, que reforma a sentença proferida em primeiro grau, Alceu e Zeca poderão ser diplomados na próxima semana, em cerimônia que acontecerá na próxima quarta-feira, no fórum de Três Passos.

Da decisão, ainda cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2021 ® - Todos os direitos reservados