Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Tiradentes do Sul têm o primeiro caso confirmado de coronavírus

Trata-se de uma idosa, de 73 anos de idade. Ela não necessitou de internação hospitalar e cumpre isolamento domiciliar. Outros dois casos são considerados suspeitos e realizarão coleta na próxima semana

29 de maio de 2020
Centro administrativo de Tiradentes do Sul (Foto: Prefeitura de Tiradentes do Sul / Divulgação)

A secretaria municipal de Saúde de Tiradentes do Sul confirmou nesta sexta-feira (29), através de boletim epidemiológico atualizado, o primeiro caso confirmado de coronavírus no município. A paciente é uma idosa, de 73 anos de idade. Segundo informações da secretaria, a paciente recebeu a visita de parentes oriundos de Campo Bom no feriado do dia 1º de maio. A idosa recebeu atendimento médico na unidade de saúde do município, no dia 27 de maio, relatando sintomas de síndrome gripal há alguns dias. O teste rápido foi realizado nesta sexta-feira e obteve resultado positivo.

Os familiares contactantes diretos foram testados, em busca ativa realizada pela equipe de saúde, e o resultado foi negativo. A idosa segue em isolamento domiciliar e será acompanhada diariamente pela equipe de saúde do município de Tiradentes do Sul. O seu quadro clínico é estável.

Ainda há dois casos considerados suspeitos no município. Esses dois casos são distintos, não possuindo relação com a paciente que teve confirmado o diagnóstico de Covid-19, e realizarão teste na próxima semana.

Ainda de acordo com o boletim epidemiológico do município de Tiradentes do Sul, nove pacientes foram atendidos pela Secretaria de Saúde, apresentando síndrome gripal; e dois testes realizados foram descartados para o novo coronavírus.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados